O Fluminense tem encantado com seu futebol ofensivo sob o comando do técnico Fernando Diniz, mas não é só o ataque que vem bem: a boa fase da defesa tricolor também chama a atenção. O zagueiro Nino falou sobre o assunto e lembrou que a equipe inteira tem responsabilidade nisso.
“A gente sabe que o fato de não sofrer gols vai muito além da zaga. É o empenho de todo o time, o professor Diniz tem nos cobrado muito em relação a isso. Realmente é um esforço desde os atacantes que voltam para marcar, uma atenção especial na bola parada. Isso tudo conta e a gente fica feliz de estar sofrendo poucos gols. É um fator muito importante para que as vitórias venham”, disse.
O Fluminense volta a campo neste domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o São Paulo, no Estádio do Morumbi. Nino vê o duelo como um confronto direto na tabela do Brasileirão Série A.
“Vai ser um jogo muito difícil contra um candidato direto que está poucos pontos atrás de nós na classificação. A gente precisa da vitória e vamos muito concentrados para o Morumbi”, concluiu o defensor.
O Fluminense ocupa a quinta posição do Campeonato Brasileiro e soma 27 pontos. Com 23, o São Paulo é o sétimo colocado na tabela.
Fonte: www.gazetaesportiva.com