Governador Mauro Mendes (União) declarou que o “coração já decidiu” sobre seu projeto de reeleição ao governo do Estado nas eleições de 2022. O comentário ocorreu durante reunião com prefeitos de 140 municípios, na noite desta terça-feira (12), na sede do União Brasil, em Cuiabá.
Durante o encontro, o governador ouviu o apelo dos gestores em relação a sua recandidatura. A expectativa era de que o chefe do Executivo de fato confirmasse o projeto. Contudo, ele ponderou que vai ter uma última conversa com a família e os filhos antes de comunicar oficialmente a decisão.
Em discurso emocionado, Mendes também ponderou que a articulação passa especialmente por sua esposa, a primeira-dama, Virginia Mendes, que se recupera de uma cirurgia para retira de um tumor no pâncreas.
“Falta uma pessoa dizer sim. E talvez o sim será dado. Eu tenho que fechar um diálogo com a minha família, com minha esposa. Ela não está aqui hoje porque foi a São Paulo tirar os pontos. Essa semana fecharei o diálogo com minha família. Meu coração já decidiu. Só preciso ter apoio da minha família”, finalizou.
Leia também – Pré-candidato ao senado, Neri fecha com o PT e vai apoiar candidatura de Lula
No evento, Mendes também recebeu uma carta de apoio assinada pelos prefeitos do Estado. O documento apenas não teve a assinatura do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), principal desafeto político do governador.
“Os prefeitos estão aqui, talvez pela reciprocidade e o carinho que o governo tem tratado as administrações municipais. Talvez também por eu ter sido prefeito e ter passado por dificuldades, sem ter convênios com Estado”, finalizou.
Fonte: gazetadigital.com.br