Técnico interino do Santos, Marcelo Fernandes deixou claro que a equipe vai buscar a classificação contra o Corinthians, na Copa do Brasil. O Peixe precisa reverter uma desvantagem de 4 a 0 para avançar de fase e conseguir um feito histórico.
“Estamos disputando um campeonato. Claro que o primeiro jogo foi atípico, ninguém esperava, só que jogamos dentro de casa. Sabíamos da importância dessa vitória (contra o Atlético-GO) até pensando no jogo de quarta. Estamos disputando na competição e vamos entrar buscando a classificação. Jogo duro, é uma grande equipe, mas vamos para o jogo buscando a classificação”, enfatizou Marcelo Fernandes em coletiva de imprensa após a vitória por 1 a 0 contra o Atlético-GO.
Perguntado se poderia poupar jogadores para o clássico, o técnico disse que vai depender dos próximos dias no CT Rei Pelé. O Santos vem sofrendo com problemas em seu departamento médico e a partida contra o Atlético-GO foi muito desgastante.
“Vai depender de segunda e terça, com certeza. Nós tivemos o Sánchez que entrou bem nos últimos jogos, Felipe Jonatan vinha de três dias sem treinar por conta da covid-19, Maicon ficou um tempo parado por conta da posterior, estava fazendo gelo agora e o Madson ficou quanto tempo parado? Vamos avaliar para colocar o que temos de melhor para buscar a classificação”, concluiu.
A vitória contra o Atlético-GO foi a primeira do Santos depois de seis jogos e a primeira na Vila Belmiro depois de quase um mês, quando bateu a Union La Calera-CHI pela Copa Sul-Americana.
Santos e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.
Fonte: www.gazetaesportiva.com