Maria Lúcia disse crer em vitória do petista no Estado, que é conhecido pela força do bolsonarismo
A ex-reitora da Universidade Federal de Mato Grosso, Maria Lúcia Cavalli (PCdoB), disse acreditar que o ex-presidente Lula poderá vencer as eleições no Estado, que é conhecido como um dos mais bolsonaristas do País.
Maria Lúcia é pré-candidata pela sigla comunista a uma cadeira no Palácio Paiaguás.
Segundo Maria Lúcia, a aproximação de Lula com o agronegócio em Mato Grosso deve auxiliar na ampliação de possíveis votos.
“É importantíssimo [apoio do agro a Lula]. O presidente Lula foi um presidente que deu muito apoio ao agronegócio. O agronegócio não tem reclamação do presidente Lula, pelo contrário. Eles são agradecidos pelas políticas que foram implementadas”, afirmou Maria Lucia.
Lula, que tem como vice de sua chapa o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB), tem usado a influencia do ex-tucano e da sua proximidade com ex-ministro Blairo Maggi para se alinhar com o setor.
De acordo com a pré-candidata, a ampliação no diálogo possibilitará aumentar o arco de alianças com outros partidos, como PP, PSB e Cidadania.
“Estamos felizes com essa possibilidade. Avançamos bastante, acho que teremos candidatos fortes, e nós estamos convictos de que o presidente Lula vencerá em Mato Grosso. Uma coisa que em tese não parecia ser possível, mas ele está ganhando na Baixada Cuiabana e nós vamos ampliar esse apoio”, afirmou.
A federação de esquerda, formada pelo PT, PV e PCdoB, à qual a ex-reitora integra, está com conversas adiantadas com o deputado federal Neri Geller (PP) para o apoio ao Senado. Se consolidada, a federação abrirá mão de encabeçar uma candidatura para apoiar o parlamentar.
“O Neri fazendo essa ponte, no sentido que essa abertura do agronegócio de apoio ao Lula é importantíssimo. Nós entendemos o peso e a importância do agro para o brasil e aqui em mato grosso não se discute”, disse.
Fonte: www.midianews.com.br