Vivendo um momento conturbado, o Santos volta a campo neste domingo, quando recebe o Atlético-GO, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no gramado da Vila Belmiro a partir das 18 horas (de Brasília).
Esse será o primeiro jogo do Peixe após a demissão de Fabián Bustos. O técnico argentino não resistiu a má sequência de resultados. O clube soma apenas uma vitória nos últimos 13 jogos.
A gota d’água foi a eliminação para o Deportivo Táchira-VEN na Sul-Americana, em plena Vila Belmiro. Além do comandante, o executivo de futebol Edu Dracena também deixou o cargo.
Diante do Dragão, portanto, o Alvinegro Praiano busca um recomeço. Para tentar voltar a vencer após seis partidas, o time terá Marcelo Fernandes como técnico interino. O seu auxiliar será Giovanni, o G10, ídolo do clube.
Dentro de campo também tem novidades. Desfalque na última rodada, contra o Flamengo, Rodrigo Fernández volta a ficar à disposição, assim como Léo Baptistão, que cumpriu suspensão na Sul-Americana.
Madson, por sua vez, está recuperado de lesão muscular na coxa esquerda e deve voltar a ser relacionado. O lateral treinou normalmente com o grupo. Quem também trabalhou com o elenco foram os laterais Auro e Felipe Jonatan. A dupla testou negativo para covid-19. Seguindo protocolo da CBF, os dois deverão fazer novo teste no domingo para serem liberados para a partida contra o Atlético-GO.
Já Maicon deve voltar a ser titular ao lado de Eduardo Bauermann. O zagueiro voltou a ser relacionado na quarta-feira, mas não saiu do banco devido ao pouco tempo de treino.
Em contrapartida, Ângelo está fora. O atacante recebeu o terceiro amarelo na derrota para o Flamengo e, com isso, terá que cumprir suspensão. Já Sandry teve constatada uma lesão muscular moderada na posterior da coxa esquerda.
Lucas Pires (lesão muscular moderada na parte posterior da coxa esquerda) e Ricardo Goulart (desconforto muscular) também serão ausências no Peixe.
Do outro lado, o Atlético-GO chega animado para tentar arrancar um bom resultado na Vila Belmiro. Os goianos avançaram às quartas de final da Sul-Americana após derrotarem o Olimpia-PAR nos pênaltis.
No Brasileirão, porém, a fase não é tão boa. O time entrou na rodada na 16º, com os mesmos 17 pontos do Goiás, que abre a zona de rebaixamento. O Santos, por sua vez, aparece em décimo, com 19.
FICHA TÉCNICA
SANTOS X ATLÉTICO-GO
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 10 de julho de 2022, domingo
Horário: 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA/SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
SANTOS: João Paulo; Madson (Auro), Maicon, Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Zanocelo e Bruno Oliveira; Léo Baptistão, Marcos Leonardo e Lucas Braga.
Técnico: Marcelo Fernandes
ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Hayner, Ramon Menezes, Edson e Jefferson; Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Wellington Rato, Churin e Airton
Técnico: Jorginho
Fonte: www.gazetaesportiva.com