Atlético-MG x São Paulo: veja prováveis escalações e informações do jogo

Atlético-MG x São Paulo: veja prováveis escalações e informações do jogo
Compartilhar

O São Paulo visita o Atlético-MG neste domingo, às 18h (de Brasília), no Mineirão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sétimo colocado, o Tricolor busca voltar ao G6 da competição, já que seu principal objetivo é garantir uma vaga na Copa Libertadores de 2023.

Rogério Ceni e seus comandados tem uma boa chance de se aproximar dos primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, em um confronto direto com o Atlético-MG, que ocupa o terceiro lugar na tabela, mas a tendência é que o São Paulo vá a campo com uma equipe alternativa, já que na próxima quinta-feira terá pela frente o Palmeiras, no Allianz Parque, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

O Tricolor não terá à disposição cinco jogadores suspensos para o duelo com o Galo: Léo, Diego Costa, Luciano, Nestor e Gabriel Neves. Além deles, Nikão (aprimora a forma física), Colorado (transição após lesão no reto femoral direito), Arboleda (cirurgia no tornozelo esquerdo), Luan (cirurgia no adutor esquerdo), Sara (cirurgia no tornozelo direito), Alisson (entorse no joelho direito) e Walce (cirurgia no joelho direito) são desfalques por problemas físicos.

Com apenas três zagueiros à disposição, Rogério Ceni será forçado a abrir mão do esquema 3-5-2 que vem usando nos últimos tempos. A tendência é que Miranda e Luizão formem a dupla de zaga, com Lucas Beraldo como opção no banco de reservas.

O Atlético-MG, por sua vez, não está disposto a poupar seus principais atletas, apesar de na próxima quarta-feira ter o duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Flamengo, no Maracanã.

Ademir, com covid-19, deve voltar aos treinos do Atlético-MG neste sábado, mas pode ser que não seja titular por ter se recuperado recentemente. Keno, por sua vez, segue no DM por causa de uma lesão na coxa, embora esteja treinando com bola nesta semana.

Se vencer o São Paulo neste domingo, no Mineirão, e contar com tropeços de Athletico-PR e Palmeiras, o Atlético-MG assumirá a liderança do Campeonato Brasileiro. Lutando pelo bicampeonato, o Galo trata essa rodada da competição com extrema importância.

FICHA TÉCNICAATLÉTICO-MG X SÃO PAULO

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)Data: 10 de julho de 2022, domingoHorário: 18h (de Brasília)Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)VAR: Adriano Milczvski (PR)

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Arana; Allan, Otávio, Nacho, Zaracho e Vargas; Hulk.Técnico: Antonio ‘El Turco’ Mohamed.

SÃO PAULO: Jandrei; Igor Vinícius, Luizão, Miranda e Welington; Pablo Maia, Igor Gomes, Talles Costa e Patrick; Eder e Calleri.Técnico: Rogério Ceni.

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
De volta à Série A, Sport se consolida como maior clube do Nordeste nas redes sociais Gazeta Esportiva Por Redação  28/11/2024 às 22:48 • Atualizado: 28/11/2024 às 22:48 São Paulo, SP Garantido na Série A do Brasilierão em 2025, o Sport obteve resultados positivos para além do campo de jogo. O Leão se destacou com ações nas redes sociais, tendo se consolidado como o maior clube do Nordeste nas plataformas digitais.  Com mais de 5,3 milhões de seguidores no total, o Sport fica à frente de Bahia, que tem 5,2 milhões, Vitória, com 4,3 milhões, e Fortaleza, com 4 milhões. De acordo com o Ranking Digital dos Clubes Brasileiros do IBOPE Repucom, o Leão apresenta grande destaque no TikTok, com mais de 900 mil seguidores. Além disso, em novembro, o clube nordestino esteve entre os oitos times brasileiros com mais interações no Instagram (2,1 milhões).    Entre as equipes da Série B, o Sport se destacou no Threads, nova rede lançada após o recente bloqueio do X (antigo Twitter) no Brasil. Com o retorno do X após o período fora do ar, o clube nordestino obteve mais um canal de comunicação com sua torcida. Atualmente, o Leão possui mais de 224 mil seguidores na plataforma, ficando atrás apenas do Santos.  “Nosso trabalho nas redes sociais cresceu exponencialmente, comprovando o esforço da nossa equipe de marketing e comunicação. Por ser o clube do Nordeste com mais seguidores no X, o bloqueio da rede foi prejudicial em todos os sentidos, especialmente na parte comercial e no engajamento direto com nossos torcedores. Porém, nos deu a chance de começar do zero em uma nova plataforma, como o Threads, e já colhemos bons frutos”, analisa Lucas Liausu, vice-presidente de Comunicação do Leão.

De volta à Série A, Sport se consolida como maior clube do Nordeste nas redes sociais Gazeta Esportiva Por Redação 28/11/2024 às 22:48 • Atualizado: 28/11/2024 às 22:48 São Paulo, SP Garantido na Série A do Brasilierão em 2025, o Sport obteve resultados positivos para além do campo de jogo. O Leão se destacou com ações nas redes sociais, tendo se consolidado como o maior clube do Nordeste nas plataformas digitais. Com mais de 5,3 milhões de seguidores no total, o Sport fica à frente de Bahia, que tem 5,2 milhões, Vitória, com 4,3 milhões, e Fortaleza, com 4 milhões. De acordo com o Ranking Digital dos Clubes Brasileiros do IBOPE Repucom, o Leão apresenta grande destaque no TikTok, com mais de 900 mil seguidores. Além disso, em novembro, o clube nordestino esteve entre os oitos times brasileiros com mais interações no Instagram (2,1 milhões). Entre as equipes da Série B, o Sport se destacou no Threads, nova rede lançada após o recente bloqueio do X (antigo Twitter) no Brasil. Com o retorno do X após o período fora do ar, o clube nordestino obteve mais um canal de comunicação com sua torcida. Atualmente, o Leão possui mais de 224 mil seguidores na plataforma, ficando atrás apenas do Santos. “Nosso trabalho nas redes sociais cresceu exponencialmente, comprovando o esforço da nossa equipe de marketing e comunicação. Por ser o clube do Nordeste com mais seguidores no X, o bloqueio da rede foi prejudicial em todos os sentidos, especialmente na parte comercial e no engajamento direto com nossos torcedores. Porém, nos deu a chance de começar do zero em uma nova plataforma, como o Threads, e já colhemos bons frutos”, analisa Lucas Liausu, vice-presidente de Comunicação do Leão.