Prefeito de Cuiabá tenta lançar ex-prefeito de Rondonópolis na disputa pelo Governo do Estado
A deputada estadual Janaina Riva rebateu o prefeito Emanuel Pinheiro e afirmou que no MDB só ele e o filho, o deputado federal Emanuelzinho, discordam da decisão do apoio à reeleição do governador Mauro Mendes (União Brasil).
Em live no Facebook, Emanuel disse que a parlamentar está igual “umbigo de vedete” e que a sigla já estaria revendo esse apoio. O prefeito tenta lançar a candidatura do ex-prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz, ao Governo para peitar Mendes nas urnas. Percival é recém filiado ao MDB.
“Eu não vejo que tem uma ala que está crescendo [dentro do MDB para lançar Percival]. É só a mesma ala que sempre discordou das decisões do partido, que é o prefeito de Cuiabá, Emanuel e o seu filho, que agora se filiou a sigla”, disse a parlamentar.
“Fora os dois, desconheço qualquer nome do partido hoje com mandato que defenda que o MDB deixe a base do governador Mauro Mendes”, acrescentou.
Janaína ainda cutucou Emanuel e disse que ele não deve estar acompanhando as pesquisas, que mostram Mendes “consolidado” no Estado.
Para ela, o governador pode chegar, inclusive, aos 60% dos votos no primeiro turno da eleição.
A deputada considera que qualquer candidatura contra Mendes neste momento é “inviável”.
“Não é que eu menospreza a candidatura do Percival… Mas eu considero inviável qualquer projeto alternativo que não seja o projeto do Mauro”, disse.
“Talvez, se vocês me perguntassem isso ano passado, a resposta seria outra, mas hoje eu considero inviável”, completou.
Fonte: www.midianews.com.br