Emanuel Pinheiro tenta emplacar ex-prefeito de Rondonópolis na disputa pelo Governo do Estado
A deputada estadual Janaina Riva afirmou que se o MDB decidir lançar a candidatura do ex-prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz, ao Governo será um “ato de deslealdade” com o governador Mauro Mendes (União), que vai à reeleição.
A possibilidade, considerada mais um “balão de ensaio”, é fomentada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que tenta a todo o custo lançar algum nome para peitar Mendes nas urnas.
Segundo Janaina, todos os deputados estaduais do partido estão ao lado de Mendes.
“Até agora o apoio do MDB a uma eventual reeleição do governador Mauro Mendes ao governo do Estado é um consenso apoiado pelos deputados dr. João José, Thiago Silva e os suplentes Silvano Amaral, Romoaldo Junior”, disse ela por meio de nota.
“A bancada do MDB consideraria um ato de deslealdade deixar a base do governo agora”, acrescentou.
Janaina disse que Percival é um “bom nome”, mas que foi colocado sob análise de “forma tardia”.
“Percival Muniz é reconhecidamente um grande líder politico e sua historia pregressa fala por ele, porém o nome dele surge tardiamente no cenário”, afirmou.
“Uma vez que o MDB tem construído uma relação de confiança ao lado do governador Mauro Mendes e recebe o apoio da maioria da executiva”, disse.
Tendência é Mendes
Conforme MidiaNews revelou, o presidente do MDB em Mato Grosso, deputado federal Carlos Bezerra, afirmou que dificilmente a sigla apoiará Percival.
O MDB faz parte da base de Mendes e, segundo Bezerra, a união deve ser mantida para a reeleição.
“A tendência natural é apoiar Mauro Mendes. É a maior possibilidade hoje”, disse.
Já o deputado federal Juarez Costa foi mais enfático quanto a não abrir mão do apoio a Mendes. “É um bom nome, mas a coisa em cima da hora não funciona. Se você pegar hoje, vai ver que tem muitos prefeitos comprometidos. Então, é difícil em cima da hora você lançar uma candidatura”, disse.
Juarez afirmou que, na possibilidade de o partido realmente apoiar Percival, irá pedir licença para apoiar a reeleição de Mendes.
O nome de Muniz para candidato ao Governo é mais uma das tentativas do prefeito Emanuel Pinheiro de lançar um nome contra seu “arquirrival”, o governador Mauro Mendes.
Após ameaçar se candidatar ao Paiaguás, e recuar, Emanuel tentou lançar Wellington Fagundes (PL), Carlos Fávaro (PSD) e José Stopa (PV). Nenhum dos nomes deu certo.
Fonte: www.midianews.com.br