Neste sábado, Santos e Flamengo travam o grande jogo da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no gramado da Vila Belmiro a partir das 19 horas (de Brasília).
O Peixe chega para este embate pressionado pela má sequência de resultados. O time soma apena suma vitória nos últimos 11 compromissos. Além do triunfo, são oito empates e duas derrotas. Dessa forma, o técnico Fabián Bustos está ameaçado no cargo.
Para tentar ganhar um respiro, o comandante deve contar com algumas novidades após ter dez desfalques no empate de 1 a 1 com o Deportivo Táchira, na quarta-feira, na Venezuela, pela Sul-Americana
John, Lucas Barbosa e Léo Baptistão são reforços confirmados. Eduardo Bauermann, Ricardo Goulart e Marcos Leonardo também devem voltar.
Em contrapartida, Maicon, Madson, Rodrigo Fernández e Sandry seguem fora. O zagueiro e o lateral seguem se recuperando de lesão muscular. Ambos já estão em transição física, mas ainda não voltaram a treinar com o elenco.
Já o volante uruguaio está suspenso, enquanto o Menino da Vila ainda não pode entrar em campo pois o protocolo da CBF estabelece que jogadores infectados pela covid-19 podem voltar a atuar em partidas oficiais apenas no sétimo dia após positivarem para a doença. Ele foi diagnosticado com o vírus no dia 27 de junho e já está negativado..
Além de contar com reforços importantes, o Santos também terá casa cheia diante do Flamengo. Todos os 15 mil ingressos colocados a venda foram esgotados pela torcida.
“A Vila lotada com a nossa torcida é importantíssima. Com certeza lá dentro a gente joga mais leve e vamos para cima do adversário. Sabemos que vai ser difícil e temos muito respeito ao Flamengo, mas somos o Santos e queremos subir na tabela”, disse Léo Baptistão.
O Flamengo, que venceu o Tolima-COL no jogo de ida das oitavas da Libertadores, só desembarcou em São Paulo na noite de quinta-feira, e com jogadores reclamando do cansaço. Com ainda vários desfalques devido a um surto de covid, além da saída do volante Andreas Pereira, o técnico Dorival Júnior terá de quebrar a cabeça para montar a equipe.
O principal problema está no meio de campo, já que sem Andreas Pereira, que deixou o clube, Willian Arão, covid, e João Gomes, suspenso, restam o jovem Wesley, Diego Ribas e Thiago Maia. Este último esteve em campo por 90 minutos na Colômbia. Outros que acusaram o desgaste e podem ser poupados são Arrascaeta, David Luiz e Filipe Luis.
Peixe e Rubro-Negro fazem campanhas irregulares no Nacional de pontos corridos e estão próximos na tabela. O Santos é o sétimo colocado com 19 pontos, enquanto os cariocas estão em nono lugar, com 18.
FICHA TÉCNICA
SANTOS X FLAMENGO
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 02 de julho de 2022, sábado
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA) e Michael Stanislau
VAR: Emerson de Almeida Ferreira
SANTOS: João Paulo; Auro, Maicon (Kaiky), Bauermann e Lucas Pires (Felipe Jonatan); Camacho, Zanocelo e Jhojan Julio (Bruno Oliveira); Ângelo, Marcos Leonardo e Léo Baptistão.
Técnico: Fabián Bustos
FLAMENGO: Santos, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Pablo e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Diego Ribas (Wesley) e Vitinho; Gabigol (Marinho), Pedro e Lázaro
Técnico: Dorival Júnior