O Atlético-MG anunciou nesta quinta-feira a venda do atacante Sávio ao Troyes, da França, clube pertencente ao Grupo City. Apesar de inscrito no time francês, o jogador será emprestado ao PSV, da Holanda, num primeiro momento.
Assim, o clube mineiro negociou 87,5% dos direitos econômicos do jogador por 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 36 milhões). Porém, o Galo pode receber mais seis milhões de euros (R$ 33 milhões) em bonificações pelo desempenho do atleta.
Formado nas categorias de base do Atlético-MG, Savinho, como é conhecido, foi promovido à equipe principal na temporada passada, quando participou de 13 partidas. Em 2022, o jogador de 18 anos fez um jogo a mais, marcando os dois primeiros gols como profissional e dando uma assistência.
O atacante fez parte do elenco que conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021) e Supercopa do Brasil (2022), além de dois Campeonatos Mineiros (2021 e 2022).
Valeu, Sávio! 🤙🏾
O #Galo acertou a venda do atacante para o @estac_officiel, do Grupo City. O Atlético manterá 12,5% dos direitos econômicos do atleta e receberá 6,5 milhões de euros, com possibilidade de receber mais 6 milhões em bonificações.
Sucesso, #CriaDoGalo! 💪🏾🐔 pic.twitter.com/MSjEyxoYqD
— Atlético (@Atletico) June 30, 2022
Despedida emocionante
No último sábado, Savinho teve a oportunidade de entrar como titular na partida contra o Fortaleza, válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão. Após a equipe chegar a estar perdendo por 2 a 0, o jogador participou da virada heroica do Galo sobre o lanterna do campeonato. Ao fim do jogo, o atleta saiu de campo bastante emocionado, já dando indícios de uma possível despedida do clube.
Fonte: www.gazetaesportiva.com