O ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro e pré-candidato à presidência da República, Sérgio Moro, classificou como vergonhosas as declarações do senador Jayme Campos (DEM) de que ele teria contribuído com a ‘destruição da indústria nacional’ quando atuou como juiz na Operação Lava Jato.
“Dizer que foi a Lava Jato, uma investigação sobre corrupção, que prejudicou qualquer setor econômico é uma bobagem, é uma mentira, é até vergonhoso repetir isso, desculpe. Porque o que a gente sabe é que a corrupção prejudica a economia e não o contrário”, disse Moro em entrevista à rádio Capital FM nesta quarta-feira (29).
Leia também – Mendes nega aproximação de Moro em busca de apoio
Moro citou como exemplo o dinheiro devolvido à Petrobrás em ações oriundas da Lava Jato e obras superfaturadas. “A corrupção é a areia nas engrenagens da economia e não ao contrário”, continuou.
Moro também sinalizou não querer apoio do senador mato-grossense, que já havia dito que não apoiará o ex-ministro caso seu futuro partido, o União Brasil o apoie.
“Agora, se a gente vai ter gente na política que defende corrupção, aí realmente eu não quero aliança com pessoas que pensam assim, o que eu penso é o contrário, que a corrupção tem que ser combatida. E acredito que isso é compartilhado por todos os brasileiros”, rebateu Moro.
No início do mês, Jayme Campos disse que Moro foi ‘perverso’ como juiz e que teria usado suas decisões para interferir na política nacional.
“Eu já disse. Se por acaso União Brasil, a fusão do DEM com o PSL, caminhar junto, eu não apoio o Moro. Eu não apoio. Acho que o Moro prestou um desserviço ao Brasil gigantesco. Esse negócio de combate à corrupção resultou em que? Cadê quem ele prendeu? Está todo mundo solto. Destruiu a indústria brasileira, destruiu praticamente um grupo de empresas que o Brasil tinha, extremamente preparadas, modernas, para construir no mundo inteiro. Destruiu a indústria naval, destruiu tudo”, disse recentemente. O ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro e pré-candidato à presidência da República, Sérgio Moro, classificou como vergonhoso as declarações do senador Jayme Campos (DEM), de que ele teria contribuído com a ‘destruição da indústria nacional’ quando atuou como juiz na Operação Lava Jato.
“Dizer que foi a Lava Jato, uma investigação sobre corrupção, que prejudicou qualquer setor econômico é uma bobagem, é uma mentira, é até vergonhoso repetir isso, desculpe. Porque o que a gente sabe é que a corrupção prejudica a economia e não o contrário”, disse Moro.
Fonte: gazetadigital.com