Nesta quarta-feira, o Santos visita o Deportivo Táchira-VEN pela partida de ida das oitavas de final da Sul-Americana. A bola rola no gramado do Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, na Venezuela, a partir das 21h30 (de Brasília).
Para tentar voltar ao Brasil com um bom resultado, o Peixe terá uma lista grande de desfalques. Ao todo, são dez baixas para o técnico Fabián Bustos.
John, Lucas Barbosa e Léo Baptistão estão suspensos, enquanto Maicon e Madson estão se recuperando de lesão muscular. Ambos já estão em fase de transição, mas seguem fora.
Rodrigo Fernandez e Marcos Leonardo apresentaram desgaste físico após a última sequência de partidas e serão preservados. A dupla ficará no CT Rei Pelé fazendo trabalho específico.
Já Eduardo Bauermann e Ricardo Goulart fizeram tratamentos preventivos e também ficaram em Santos para trabalhos específicos. Por fim, Sandry testou positivo para covid-19 e também é baixa. O volante está assintomático e está se recuperando em casa.
Em meio a tantos desfalques, Bustos convocou o zagueiro Derick, e os atacantes Renyer e Fernandinho, do sub-20, para compor o elenco nesta partida.
Uma vitória é muito importante para o comandante argentino, que está com o s
Do outro lado, o Deportivo Táchira também não vive grande momento. O time vem de uma derrota de 3 a 0 para o Monagas, fora de casa. A equipe está na quarta colocação do Campeonato Venezuelano, com 26 pontos.
O jogo de volta está marcado para o dia 6 de julho, na Vila Belmiro.
FICHA TÉCNICA
DEPORTIVO TÁCHIRA-VEN X SANTOS
Local: Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, na Venezuela
Data: 29 de junho, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Assistentes: Jose Antelo (BOL) e Edwar Saavedra (BOL)
VAR: Derlis Lopez (PAR)
D. TÁCHIRA: Varela; Restrepo, Marrufo, Ariano e Pablo Camacho; Rafael Arace, Edson Tortolero, Francisco Flores; Cova, Anthony Uribe e Chacón
Técnico: Álex Pallarés
SANTOS: João Paulo; Auro, Kaiky, Velázquez e Lucas Pires (Felipe Jonatan); Camacho, Zanocelo e Bruno Oliveira; Ângelo, Angulo e Jhojan Julio.
Técnico: Fabián Bustos
Fonte: www.gazetaesportiva.com