Por conta de uma suspensão, o atacante Léo Baptistão está fora do jogo do Santos contra o Deportivo Táchira, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Venezuela, pela rodada de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Para definir o seu substituto, o técnico argentino Fabián Bustos terá que quebrar a cabeça.
Léo Baptistão não poderá atuar porque foi punido pela Conmebol após a expulsão contra o Unión La Calera, do Chile, na Vila Belmiro, ainda pela fase de grupos. O atacante foi suspenso por três jogos, já tendo cumprido um deles, no empate contra o Banfield, da Argentina. Isso significa que também ficará fora do jogo da volta contra o Deportivo Táchira, no dia 6 de julho, em Santos.
Além de Léo Baptistão, o ataque santista estará desfalcado de Marcos Leonardo. Por conta do desgaste físico provocado pelas últimas partidas, especialmente os dois clássicos contra o Corinthians, ele ficará no CT Rei Pelé, em Santos, fazendo trabalho específico. O mesmo acontece com o volante uruguaio Rodrigo Fernández, que está suspenso do jogo de sábado contra o Flamengo, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.
Quem poderia ganhar uma oportunidade era Ricardo Goulart, mas o meia-atacante também nem vai viajar nesta terça-feira com a delegação para a cidade de San Cristóbal por precaução da comissão técnica. Principal contratação do Santos para a temporada, ele vive uma fase ruim. Em baixa com Fabián Bustos, o atleta, que veste a camisa 10, não joga e, como consequência disso, não marca gols. Já são mais de três meses sem balançar as redes adversárias.
Outra possibilidade para Fabián Bustos é a entrada de Rwan Seco. O garoto da base é uma das revelações nesta temporada. O equatoriano Jhojan Julio, muito criticado pela torcida do Santos, também é um dos cotados para assumir o lugar de Léo Baptistão, além da sequência de Lucas Braga como titular da equipe alvinegra.
Assim como Ricardo Goulart, o zagueiro Eduardo Bauermann fez tratamento preventivo nesta segunda-feira e também ficará no CT Rei Pelé para trabalhos específicos. Já o meia Sandry testou positivo para a covid-19 e também fica fora. O volante está assintomático e foi liberado para se recuperar em casa.
Os desfalques não param por aí. Além de Léo Baptistão, o goleiro reserva John e o meio-campista Lucas Barbosa estão suspensos e o zagueiro Maicon e o lateral-direito Madson estão se recuperando de lesão muscular, já na fase de transição. Para compor o elenco na partida desta quarta-feira, juntam-se à equipe principal o zagueiro Derick e os atacantes Renyer e Fernandinho, do time sub-20.
Em comparação ao time que ficou no empate sem gols no clássico contra o Corinthians, no último sábado, Fabián Bustos terá dois reforços importantes para esta quarta-feira. O treinador terá pela frente a volta do volante Vinícius Zanocelo e do goleiro João Paulo. Os dois estavam suspensos no Brasileirão.
Fonte: www.gazetaesportiva.com