Para o economista Vivaldo Lopes e o analista João Edisom a solução para baixar o preço na bomba é mudar a política de preços, voltando ao modelo nacional, sem ser atrelado ao à alta do dólar e barril de petróleo.
Em análise ao Conexão Poder, sobre a série de aumentos dos combustíveis que têm impactado o consumidor brasileiro, o economista e consultor financeiro Vivaldo Lopes é categórico ao apontar que a culpa é da política de preços da Petrobras e quem tem força para mudar isso é o Governo Federal. (Assista abaixo a entrevista)
Vivaldo e o analista político João Edisom de Souza comentam a chamada paridade de preços foi adotada no governo de Michel Temer e deveria ser uma medida transitória para a recuperação da estatal, que após os escândalos de corrupção do governo Dilma Rousseff, acumulava dívidas de 200 milhões de dólares, mas hoje, totalmente recuperada tem lucros exorbitantes.
Para ambos a solução para baixar o preço na bomba é mudar a política de preços, voltando ao modelo nacional, sem ser atrelado ao à alta do dólar e barril de petróleo.
Vivaldo assevera que o Governo Federal, como maior acionista da estatal tem o poder de cobrar essa mudança e a diretoria pode fazer sem impedimentos.
Fonte: conexaopoder.com.br