Zózima Dias é a alternativa do partido, que admite lançar chapa pura na disputa majoritária em MT
A cúpula do PTB deve formalizar, nos próximos dias, o nome da coronel PM Zózima Dias como pré-candidata ao Governo de Mato Grosso, nas eleições deste ano.
Considerando que a pré-candidatura do presidente licenciado da Aprosoja Brasil, Antonio Galvan, ao Senado já “está consolidada”, o PTB articula agora um nome para disputar o Palácio Paiaguás.
O presidente regional da legenda, Victório Galli, disse que uma chapa pura para a disputa majoritária ganha força, e o nome da coronel Zózima Dias surge como alternativa para concorrer.
Leia também:
Assembleia de Deus se divide e discute nomes ao Senado e ao Governo
“Estamos com uma chapa competitiva para estadual, federal e uma pré-candidatura ao Senado forte e com reais chances de vitória. Para o Governo, a coronel Zózima está animada com a disputa e tem total apoio do partido. Além de ser um nome da direita, Zózima é alinhada com as pautas defendidas pelo nosso presidente Bolsonaro”, disse Galli, por meio da assessoria.
Com a definição do nome da coronel, o PTB espera apresentar uma alternativa ao Governo com um nome que atenderia ao eleitorado conservador do Estado.
Para Galli, a maioria do eleitorado bolsonarista não aceitaria apoiar à reeleição do governador Mauro Mendes (UB).
“Ele [Mauro Mendes] passou quase quatro anos sendo oposição ao presidente Jair Bolsonaro, mas, agora, quer o apoio de seus eleitores. Felizmente, isso não vai colar. A população está antenada e sabe identificar quem verdadeiramente está ao lado do atual presidente e das pautas que a direita defende”, disse a coronel Zózima, também por meio da assessoria de imprensa do PTB.
A oficial da PM ainda acrescentou que não tem receio de enfrentar “a máquina pública comandada por Mauro”.
“Não será uma eleição fácil, mas a máquina e o poder financeiro do grupo político do atual governador não nos intimidam”, disse
Para deputado federal, o PTB têm uma chapa com o próprio Victório Galli e deputado estadual Ulysses Moraes.
Já para estadual, a sigla projeta eleger de dois a três estaduais.
Além da coronel Zózima, a direção do PTB cogitou lançar Galli ou Ulysses Moraes ao Governo, mas ambos disseram estão focados em concorrer à Câmara Federal.
HISTÓRICO – A coronel Zózima é a idealizadora e ex-coordenadora do programa Rede Cidadã, que já atendeu milhares de crianças e adolescentes no estado.
Em 2020, ela foi candidata a suplente de senadora, na chapa encabeçada pelo deputado federal José Medeiros (PL).
Antes de colocar seu nome ao Governo, Zózima trabalha sua pré-candidatura a deputada federal.
Fonte: diariodecuiaba.com.br