Deputados federais elevaram 20% os gastos com dinheiro público para dar publicidade a seus mandatos, neste ano de eleições.
É o que aponta um levantamento do site UOL, que aponta o deputado mato-grossense Nelson Barbudo (PL) o terceiro maior gastador.
O parlamentar é candidato à reeleição e, em suas aparições, em entrevista a sites e nas redes sociais, expressa toda sua devoção ao presidente Jair Bolsonaro (PL).
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Entre janeiro e maio, foram destinados para essa finalidade R$ 27,19 milhões — no mesmo período de 2021, essa verba foi de R$ 22,73 milhões.
A campeã com esse gasto neste ano, até o momento, foi a deputada Jéssica Sales (MDB-AC), pré-candidata ao Senado, que usou quase que a totalidade da sua cota parlamentar com a divulgação parlamentar.
Ela destinou R$ 213,5 mil com a divulgação do próprio mandato.
Na segunda posição dos que mais investiram na publicidade de seus mandatos está Mara Rocha (MDB-AC), pré-candidata ao Governo do Estado, que desembolsou R$ 183,9 mil com a autopromoção .
Em seguida no ranking está Barbudo, cujo gasto soma R$ 175 mil.
Ele pagou, à vista, R$ 30 mil em um mês para o acompanhamento e compartilhamento de matérias em sites de cidades de Mato Grosso, e R$ 6,5 mil para a manutenção de suas redes sociais.
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Fonte: diariodecuiaba.com.br