Clássico válido pelas oitavas de final da competição nacional marca primeiro de dois confrontos consecutivos entre os times
Corinthians e Santos fazem nesta quarta-feira (22), às 21h30, o primeiro de dois duelos consecutivos. Este será válido pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
+ Saiba quais os atletas da base que mais integram os profissionais do Corinthians com Vítor Pereira
Será a segunda vez que o Clássico Alvinegro ocorre por essa competição. Em 2015, o Peixe levou a melhor após vencer os dois jogos também pelas oitavas daquela edição.
O triunfo no jogo de volta naquele torneio era o único santista na Neo Química Arena até o início deste ano, quando o Alvinegro Praiano venceu por por 2 a 1, de virada, pelo Campeonato Paulista.
O estádio corintiano receberá novamente o duelo nesta quarta-feira (22), sendo também palco para o encontro entre os mesmos clubes no sábado (26), pelo Campeonato Brasileiro.
Os dois times chegam ao jogo com desfalques importantes: enquanto o Peixe não conta com o lateral-direito Madson e o zagueiro Maicon, com dores musculares na coxa, e o Timão segue sem o seu Maycon, com uma lesão de grau três na coxa direita.
O Corinthians vem de uma vitória no último fim de semana, contra o Goiás, pelo Brasileirão, onde é vice-líder. Já o Santos, empatou em casa com o Red Bull Bragantino, em 2 a 2, e é o oitavo colocado.
+ Confira a tabela da Copa do Brasil
CORINTHIANS X SANTOS
COPA DO BRASIL – OITAVAS DE FINAL – JOGO DE IDA
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data e hora: 21 de junho de 2022, às 21h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE)
Árbitro de vídeo: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA/SP)
Onde assistir: Globo (para SP e PR), SporTV e Premiere (todo o Brasil); e no tempo real do LANCE!, em parceria com o Voz do Esporte
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor (Robson Bambu), Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Cantillo e Renato Augusto; Gustavo Mantuan. Róger Guedes e Willian. Técnico: Vítor Pereira.
Desfalques: Maycon (lesão do adutor da coxa direita) e Paulinho (ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo).
Pendurados: –
SANTOS: João Paulo; Lucas Braga, Kaiky, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Sandry e Vinicius Zanocelo; Léo Baptistão, Marcos Leonardo e Johan Julio. Técnico: Fabián Bustos.
Desfalques: Madson (lesão muscular no bíceps femoral na coxa esquerda); Maicon (lesão muscular na coxa direita)
Fonte: lance.com.br