Algumas sinopses foram entregues pelo autor e aprovadas pela emissora carioca, mas não entraram em produção até o momento
Entre as sinopses entregues e aprovadas pela emissora carioca, mas que não entraram em produção, estão “Feira de Vaidades”, para a faixa das 18h, e “Intolerância”, para às 23h
Também integram a listas de projetos desenvolvidos por ele, mas que nunca foram para frente no canal, o episódio para a série “Os Experientes”, intitulado como “Juventude Transviada” e inteiramente escrito.
Uma minissérie, de 12 capítulos, chamada “O Independente Carioca”, e um seriado policial semanal de nome “Cidade Maravilhosa” também fazem parte das obras inéditas do autor.
Série documental
A última novela que Gilberto Braga exibida na TV Globo foi “Babilônia”, em 2015. Desde então, embora não tenha emplacado outros trabalhos no canal, o novelista sempre estava desenvolvendo novos projetos.
Depois do documentário de “Gilberto Braga: Meu Nome é Novela”, do Globoplay, a emissora carioca planeja uma série documental com formato parecido com os que foram feitos sobre Dias Gomes e Janete Clair.