Prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB) antecipou, nesta terça-feira (14), que além de manter o feriado religioso do dia 16, quando é celebrado Corpus Christi, declarou ponto facultativo nos órgãos públicos municipais na sexta-feira (17).
O decreto esticando o feriado no serviço público de Várzea Grande será publicado no Jornal Oficial Eletrônico dos Municípios do Estado de Mato Grosso na quarta-feira (14).
O decreto de ponto facultativo na sexta vale apenas para o “âmbito do poder Executivo Municipal”, portanto, sem alterar o ritmo de funcionamento do comércio, indústria e prestação de serviços na cidade.
Por ser ponto facultativo, o atendimento nos órgãos públicos das esferas – municipal, estadual e federal – com sede em Várzea Grande, fica suspenso, retornando normalmente na próxima segunda-feira (20).
Serviços essenciais como os ligados às áreas de saúde, limpeza urbana e segurança, seguirão com atendimento, conforme as escalas já programadas, sem qualquer prejuízo ao cidadão.
O calendário, que trata dos feriados no âmbito nacional, estadual e municipal, e que ainda define os pontos facultativos nas repartições públicas para o atual exercício, consta do decreto de número 113/2021.
Já o prefeito de Cuiabá decidiu tornar facultativo o feriado de Corpus Christi em Cuiabá. Com isso, o comércio pode funcionar normalmente.
Veja decreto
Fonte: gazetadigital.com.br