MT: CRO faz alerta com relação a datas comemorativas

MT:  CRO faz alerta com relação a datas comemorativas
Compartilhar

 

 

“Oferecer cartões de descontos ou brindes, fazer propagandas em sites promocionais ou de compras coletivas e usar telemarketing ou carros de som se enquadram como propaganda ilegal pois fere o código de ética odontológica e prejudica a imagem da odontologia”, pontua Dra. Wânia Dantas, presidente do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT).

Pelo código, não é permitido fazer propaganda enganosa ou abusiva; inserir imagens de antes e depois, com preços, serviços gratuitos e/ou modalidades de pagamento; oferecer trabalho gratuito com a intenção de autopromoção; promover campanhas oferecendo troca de favores; anunciar serviços profissionais como prêmio.

Essas são apenas algumas das recomendações do Código de Ética Odontológica para que o profissional utilize as datas comemorativas a seu favor, sem cometer infrações éticas e consequentemente ser punido pelo órgão fiscalizador.

O CRO-MT preparou algumas dicas para auxiliar na sua comunicação em datas especiais e comemorativas, vamos a elas:

Valorize a primeira impressão

Ajude a fixar as informações mais importantes na mente dos seus pacientes, informando sempre seu nome, categoria profissional e número de inscrição, a primeira impressão é a que fica.

Divulgue especialidades e formas de atendimento

Seu paciente quer saber a melhor forma de se consultar com você, cite sua especialidade registrada no CRO MT, além de indicar as opções e locais de atendimento.

Consulte o código de ética odontológica

Para consultar outras dicas ou em casos de dúvida, acesse o material disponível no site do CROMT, na aba downloads.

Vale ressaltar que o Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso preza pela propaganda legal e para tanto, vem exercendo um papel orientativo, visando a concorrência leal entre os profissionais.

Fonte:      cromt.org.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %