Polícia acha adolescente suspeito de torturar e matar jovem em MT

Polícia acha adolescente suspeito de torturar e matar jovem em MT
Compartilhar

João Felipe foi sequestrado no dia 6 de fevereiro; restos mortais foram encontrados na última quinta (9)

Um adolescente foi apreendido na sexta-feira (10) pelo envolvimento no homicídio do maranhense João Felipe dos Santos Bogea, 23 anos. O rapaz estava desaparecido desde o dia 6 de fevereiro, quando foi raptado por um grupo de homens do alojamento da empresa em que trabalhava, em Jauru (a 409 quilômetros de Cuiabá).

Segundo a Polícia Civil, o adolescente estava com um mandado de internação decretado pela Justiça. O jovem foi encontrado em um hotel da cidade de Colniza.

O adolescente é um dos sete investigados pelo crime. Ao todo foram cinco prisões e dois mandados de internação deferidos pela justiça.

Os envolvidos respondem pelos crimes de tortura, homicídio qualificado, ocultação de cadáver, corrupção de menores e organização criminosa.

O menor, agora, será encaminhado a uma unidade do Sistema Socioeducativo.

Restos mortais

Na última quinta-feira (9) a Polícia Civil encontrou o corpo de João Felipe em decomposição. Exames de necropsia comprovaram a identidade da vítima.

As buscas foram realizadas em depósitos de entulho da cidade e com a ajuda de cães farejadores do grupo de resgate do 2ª Batalhão do Corpo de Bombeiros e da Secretaria de Obras do município, os restos mortais foram encontrados.

Foram ao todo quatro meses de investigação para esclarecer o desaparecimento da vítima. O adolescente localizado na última sexta (10) era o último dos investigados que estava em liberdade.

As investigações coordenadas pelo delegado Antônio Carlos Pinzan Junior resultaram na prisão de cinco adultos e na apreensão de dois adolescentes.

“O inquérito policial será finalizado nos próximos dias e encaminhado ao Poder Judiciário com cópia ao Ministério Público Estadual. Os envolvidos serão indiciados por tortura, homicídio qualificado, ocultação de cadáver, corrupção de menores e organização criminosa”, destacou o delegado.

Sequestro

João Felipe estava na cidade prestando serviço para a construção de uma usina hidrelétrica no rio Guaporé.

O jovem foi alvo de um grupo de homens armados em um alojamento da empresa.

As investigações indicam que o jovem foi raptado por integrantes de uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas.

Na época, o irmão da vítima usou as redes sociais para divulgar o caso e pedir ajuda de qualquer pessoa que tenha alguma informação.

“Não temos notícias. A família está desolada de tanta dor por não saber do seu paradeiro”, disse.

Segundo ele, os colegas de trabalho que estavam no alojamento no momento do sequestro foram ameaçados caso não saíssem da cidade em até 24 horas.

 

 

 

 

Fonte: www.midianews.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %