MT: CALÚNIA CONTRA DORNER: Juiz rejeita absolvição sumária de Juarez e marca audiência

MT:  CALÚNIA CONTRA DORNER:   Juiz rejeita absolvição sumária de Juarez e marca audiência
Compartilhar

 

 

O juiz eleitoral Cleber Luis Zeferino de Paula, não acatou o pedido do deputado federal Juarez Costa (MDB), para que fosse absolvido sumariamente das acusações crimes de calúnia e difamação contra o prefeito de Sinop (500 KM ao norte de Cuiabá), Roberto Dorner (PSD), referente à disputa eleitoral de 2020.

Na mesma decisão, o magistrado designou para o dia 9 de novembro deste ano, a audiência de instrução com depoimento de testemulhas de acusação e defesa da ação em que o deputado federal é réu juntamente com Billy Dal Bosco, que foi candidato a vice na chapa de Juarez Costa.

O deputado federal foi apontado pela Polícia Federal como o responsável pela divulgação de vídeos apócrifos que acusaram Dorner de pedófilo durante as eleições de 2020, quando disputaram o comando da cidade. De acordo com a PF, os indícios de autoria dos vídeos que acusavam Dorner de pedofilia seriam de responsabilidade de Juarez Costa e Ladimir Dal Bosco, seu candidato a vice na época.

“Que apesar de terem negado participação na divulgação dos vídeos, imputando a responsabilidade a equipe de marketing, o fato foi contestado pela empresa TR Produções de Som e Imagens Ltda, que afirmou ter sido o ‘candidato quem fez os contatos e pediu a nossa contratação’ e, ainda , ‘os responsáveis pelo conteúdo dos programas e inserções são sempre os candidatos, ou alguém designado por ele”, diz trecho do relatório policial.

A investigação começou ainda em 2020 após a apresentação da notícia-crime por Roberto Dorner, que alegou ter sua honra ‘atacada’ por Juarez Costa e Dal Bosco em razão dos vídeos, no horário eleitoral gratuito, ‘com fatos inverídicos, existindo, portanto, a prática dos crimes de divulgação, calúnia, difamação e injúria, com fins eleitorais’.

Os vídeos traziam relatos de duas jovens que alegavam ter sofrido abusos do então candidato a prefeito. Em um dos vídeos uma mulher revela que Dorner engravidou uma menina de 13 anos que possuía deficiência mental. Roberto Dorner sempre negou as acusações.

 

Fonte:  gazetadigital.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %