Neste sábado, América-MG e Cuiabá se enfrentaram pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Na Arena Independência, a equipe de Vagner Mancini venceu por 2 a 1, com gols de Alê e Felipe Azevedo. O atacante André descontou para os visitantes.
Vale destacar que António Oliveira, anunciado como técnico do Dourado, esteve presente no jogo em Belo Horizonte para acompanhar seu novo time.
Com o resultado, o Coelho fica na quinta posição, com 14 pontos. Já o time mato-grossense aparece na 17ª colocação, com oito.
Na próxima rodada, o América-MG recebe o Ceará, na quarta-feira, às 19 horas (de Brasília). O Cuiabá, por sua vez, joga em casa contra o Corinthians, na terça-feira, às 21h30 (de Brasília).
O jogo – No primeiro tempo, os mineiros abriram o placar aos 24 minutos. Éder dominou no meio de campo e lançou para a área. A bola chegou até Alê, que mergulhou para mandar de cabeça para o fundo das redes.
Aos 41, o Cuiabá chegou ao empate. André recebeu na intermediária e soltou uma bomba para o fundo do gol defendido por Jailson.
Já na segunda etapa, o América voltou a ficar na frente do placar. Aos sete minutos, Everaldo dominou na direita e cruzou para a área, encontrando Felipe Azevedo, que cabeceou no cantinho e superou João Carlos.
Aos 12, Jailson salvou os mineiros do empate do Cuiabá. Rafael Gava bateu forte após ajeitada de cabeça para Valdivia, mas a bola foi em cima do goleiro dos donos da casa.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 2 X 1 CUIABÁ
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 04 de junho de 2022, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)
Cartão amarelo: André Luís (CUI)
Gols:
América-MG: Alê (24min do 1º tempo) e Felipe Azevedo (07min do 2º tempo)
Cuiabá: André (41min do 1º tempo)
AMÉRICA-MG: Jailson; Patric (Raúl Cáceres), Conti, Éder e Marlon (Danilo Avelar); Lucas Kal, Juninho e Alê (Zé Ricardo); Felipe Azevedo, Aloísio (Wellington Paulista) e Gustavo (Everaldo).
Técnico: Vagner Mancini
CUIABÁ: João Carlos; João Lucas, Marllon, Alan Empereur e Uendel; Camilo (André Luís), Pepê, Valdívia (Rodriguinho) e Rafael Gava (Jonathan Cafu); Marquinhos (Felipe Marques) e André (Jenison).
Técnico: Luiz Fernando Lubel (interino)
Fonte: gazetaesportiva.com