Fernanda Montenegro, de 92 anos, sofreu um acidente doméstico no começo de maio e precisou ser afastada com urgência das gravações do filme “Dona Vitória”, do Globoplay, plataforma onde a filha, Fernanda Torres, terá um livro adaptado em seriado. Em uma das primeiras aparições públicas após a fatalidade, a atriz revelou mais detalhes sobre o estado de saúde.
“Quebrei três costelas neste tombo terrível. Está doendo muito, quando eu respiro os ossos não ficam quietos“, disse a atriz, em entrevista à coluna F5, da Folha de São Paulo. Por conta do acidente, Fernanda agora circula com um dispositivo. O item, que traz um botão ao meio, foi instalado para emergências. “Se eu apertar, toca direito no meu médico”, explica a veterana, que assumiu os cabelos brancos em 2017 para uma novela.
Segundo a colunista Fábia Oliveira, do Em OFF, Fernanda estava em casa quando sofreu o tombo e precisou ser hospitalizada. A aparição da artista aconteceu em uma livraria da Zona Sul do Rio de Janeiro. Ela prestigiou o lançamento da nova edição da “Revista Brasileira”, da Academia Brasileira de Letras, onde tomou posse como imortal em março deste ano junto com Gilberto Gil.
FILME COM FERNANDA MONTENEGRO SERIA DIRIGIDO POR DIRETOR QUE FALECEU EM MAIO
“Dona Vitória” tem Fernanda como protagonista e estava sendo rodado no interior em Pernambuco. Com a queda da atriz, as filmagens foram interrompidas por tempo indeterminado. No entanto, esta não foi a única triste notícia que rondou os bastidores do longa.
No dia 14 de maio, poucos dias após a queda de Fernanda, o diretor do filme, Breno Silveira, sofreu um infarto fulminante e veio à óbito. Com a locomoção ainda limitada, a atriz não pôde comparecer ao velório.
Purepeople