Deputada estadual, que é nora e defende Wellington, teme que terceiro nome seja beneficiado
A deputada estadual Janaina Riva (MDB) avaliou que caso o governador Mauro Mendes (União Brasil) siga indefinido sobre quem será seu candidato ao Senado nas eleições deste ano, pode acabar dando a vitória para um terceiro nome.
Hoje disputam a atenção de Mendes dois pré-candidatos: o deputado federal Neri Geller (PP) e o senador Wellington Fagundes (PL). Ambos estão na base aliada do Governo, que agora já tem um terceiro nome apresentado, o da médica Natasha Slhessarenko (PSB).
“Hoje, talvez, a divisão pode dar a vitória para um terceiro nome: como o da Natasha, ou da esquerda. Então depende se ele [Mauro Mendes] tem a vontade de fazer um senador e o quanto isso é importante para ele”, afirmou Janaina, que é nora e apoia Wellington.
Segundo Janaina, ter mais de um pré-candidato ao Senado no mesmo palanque pode não ser uma escolha boa para o governador, caso ele queira que o seu grupo saia vitorioso nas urnas.
Ela lembrou que, ao contrário do que ocorre com na corrida pelo Palácio Paiaguás, no Senado, o candidato não precisa de mais de 50% dos votos para vencer.
“Acho que se for muito importante para o Governo, ele tem que concentrar em um apoio só. Porque a candidatura ao Senado é diferente do Governo, você não precisa de mais de 50%. Jayme foi eleito com 19%. Essa divisão, se ele quiser eleger um senador, é ruim”, afirmou.
A deputada afirmou que tem cobrado um posicionamento do governador o quanto antes, a fim de evitar que a própria base fique “atrapalhada”. No entanto, ela adisse entender a posição estratégica de Mendes de aguardar o resultado de pesquisas e a avaliação do cenário antes de anunciar sua posição oficial.
“Ele é o favorito nas pesquisas, está em uma condição muito favorável e não quer se pronunciar nesse momento, está aguardando as pesquisas para ver como vai ficar”, disse.
Fonte: www.midianews.com.br