O atacante Lucas Moura, revelado pelo São Paulo em 2010, é sonho da atual diretoria do Tricolor. Atualmente defendendo o Tottenham, da Inglaterra, o brasileiro tem contrato até o meio de 2023. Porém, desde já, a equipe paulista faz consultas pelo atleta e aguarda pela decisão de seu futuro.
”Há uma decisão nossa da diretoria. A cada janela, nós vamos consultar o Lucas Moura. Ele tem contrato de mais um ano, mas até o final do ano, o Tottenham tem que dizer se vai continuar com ele por mais uma temporada ou não. Se até dezembro o Tottenham decidir que não vai renovar por mais um ano, o contrato dele termina no meio de 2023”, contou Carlos Be
Lucas não esconde o desejo de, no futuro, retornar ao São Paulo. Recentemente, inclusive, o jogador foi ao Morumbi acompanhar a partida entre o Tricolor e o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro.
Lucas Moura, conforme prometido, está no Morumbi e apareceu no Camarote dos Ídolos para receber o carinho dos torcedores. pic.twitter.com/KFcqRhddep
— Marcelo Baseggio (@celobaseggio) May 28, 2022
Porém, segundo Belmonte, o plano do atacante é permanecer na Inglaterra por mais uma temporada. Além disso, o salário de Lucas é alto e pode dificultar a volta. Se sair do Tottenham, outras propostas, além da são-paulina, serão ouvidas.
”Ele disse a nós que ele tem desejo de ficar, pelo menos, até 2024. Tem o desejo de disputar a Champions. Mas, depois, se não renovar com o Tottenham, ele vai ouvir propostas e vai ver qual é o melhor caminho para ele. O São Paulo sempre terá uma proposta para o Lucas Moura. Sempre terá uma conversa com ele”, contou o dirigente.
Pelo tricolor paulista, Lucas tem 128 jogos disputados e 33 gols marcados. Além disso, foi peça fundamental na conquista da Copa Sul-Americana de 2012. Pelo Tottenham, os números são um pouco mais tímidos, com 38 bolas na rede em 202 atuações.
”O Lucas, no dia que ele chegar no São Paulo, se ele se adaptar, ele vai dar certo. Ele demonstra claramente o desejo de um dia voltar ao São Paulo. Então, cabe a nós, dirigentes, a cada janela conversar. Eu tenho a expectativa. Quem sabe? Vamos esperar a decisão do Tottenham”, encerrou Belmonte.
Fonte: www.gazetaesportiva.com