O elenco do Palmeiras voltou ao gramado nesta terça-feira, na Academia de Futebol, em São Paulo, após ter vencido o clássico contra o Santos por 1 a 0, no último domingo, em Santos, e iniciou a preparação para a partida contra o Atlético-MG, que será neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no estádio Allianz Parque, na capital paulista, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
Depois de um dia de folga geral, as novidades da reapresentação alviverde foram o zagueiro Luan, o lateral-esquerdo uruguaio Piquerez e o atacante Gabriel Veron, que se recuperaram de lesões e treinaram normalmente sob o comando do técnico português Abel Ferreira.
Em campo, a atividade desta terça-feira contou com jogadores que não atuaram ou jogaram menos de um tempo contra o Santos. Com a semana livre para treinamentos, os titulares realizaram trabalhos de recuperação na parte interna do centro de excelência da Academia de Futebol.
Nela esteve o zagueiro Murilo, que, substituído por dores musculares na coxa esquerda no clássico, fez exames e não teve nenhuma lesão detectada. Uma boa notícia, já que o paraguaio Gustavo Gómez e o chileno Kuscevic estarão servindo sua seleções nacionais nos próximos 15 dias.
O zagueiro Naves, que entrou no lugar de Murilo, falou sobre seu momento no Verdão. Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro, soma quatro jogos pelo time profissional (dois em 2021 e dois em 2022). “O ano de 2022 começou com o pé direito para mim. Conquistamos a Copinha e, de lá para cá, grandes coisas têm acontecido. As oportunidades vão aparecer e já estão aparecendo. O Luan, o (Gustavo) Gómez, o Murilo são gente boa demais, companheiros que ajudam muito no dia a dia. Vamos continuar trabalhando para que ninguém passe pela nossa zaga”, afirmou o camisa 45.
Os jogadores do Palmeiras voltam a treinar nesta quarta-feira, a partir das 11 horas. O duelo contra o Atlético-MG vale a liderança do Brasileirão, já que o clube alviverde é o atual primeiro colocado com 15 pontos, mesma pontuação que o rival mineiro, mas melhor saldo de gols (8 a 5).
Fonte: www.gazetaesportiva.com