Para Janaina, um projeto de terceira via não deve prosperar nas eleições. “Eu e meu grupo estamos com Bolsonaro”Janaina já bateu martelo sobre apoio a Bolsonaro
A deputada estadual Janaina Riva descartou apoiar o projeto de seu partido, o MDB, para uma terceira via à Presidência da República, que deve lançar a senadora Simone Tebet. A deputada diz que ela e seu grupo já “fecharam” com o projeto de reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Já tenho essa decisão formada, é uma decisão que tomei com meu grupo, com a minha região e eu entendo que seja mais compatível hoje com aquilo que eu pratico”, disse, em entrevista nesta quarta-feira (25).
Para Janaina, um projeto de terceira via não deve prosperar nas eleições deste ano, devido à polarização entre Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“O próprio Ciro Gomes, que é a terceira via mais viável, já enfrenta barreiras e não sai ali dos 6%, 7% [das intenções de voto]. Eu não acredito que outra candidatura a mais no país, devido à polarização, tenha condições de crescer”, afirmou.
Leia também – União oficializa pré-candidatura de Bivar, mas Mauro mantém apoio a Bolsonaro
Simone Tebet esteve em Cuiabá na segunda-feira (23) e Janaina não comparecer. Segundo ela, apesar de não apoiar o projeto da colega de partido, não a recepcionou apenas por uma casualidade e reconheceu o trabalho de articulação de Tebet.
“Era aniversário do meu irmão. Se não eu estaria lá, como membro do MDB, como tinham vários ali também que têm posicionamento político divergente, mas estavam lá pra recebê-la. Até porque ela tem feito uma articulação brilhante, essa conciliação ali do centro. Mas, volto a repetir, nesse momento a eleição já polarizou demais e o tempo talvez esteja extrapolado pra uma terceira via.”
Fonte: reportermt.com