MT: ENCONTRO DE TÁTICA: PT escolhe professor para o Governo; nome será levado à federação

MT:   ENCONTRO DE TÁTICA:  PT escolhe professor para o Governo; nome será levado à federação
Compartilhar

Para o Senado, foi aprovada a pré-candidatura da professora Enelinda; votação ocorreu neste domingo

O professor da Unemat, Domingos Sávio: pré-candidato do PT ao Governo do Estado

O PT de Mato Grosso aprovou neste domingo (29), durante Encontro de Tática do partido, as pré-candidaturas do professor da Unemat Domingos Sávio Garcia ao Governo do Estado, e da professora Enelinda Scalla para o Senado.

Agora, os nomes serão levados ao debate na federação Brasil da Esperança, composta por PT, PV e PCdoB.

O encontro contou com a participação de 138 delegados. Domingos recebeu 95 votos, vencendo o professor da UFMT Reginaldo Araújo, que recebeu 18 votos.

Já Enelinda foi aprovada pelo grupo por 72 votos, vencendo James Cabral, irmão do deputado estadual Lúdio Cabral, que obteve 24 votos. Nessa votação. dois delegados se abstiveram.

As pré-candidaturas do PT-MT à eleição proporcional também foram homologadas no Encontro e serão apresentadas à federação, para debate e construção das chapas à Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa.

O encontro foi aberto pelo presidente estadual do partido, Valdir Barranco e também contou com saudação do presidente do PV de Cuiabá, Aluízio Leite e da representante do PCdoB estadual, professora Maria Lúcia Cavalli Neder.

“Nossa prioridade no PT e na federação é a eleição de Lula. E o companheiro Lula não será candidato apenas do PT e sim de um movimento pela retomada da democracia e pela reconstrução do nosso País”, disse.

Resolução

Após a aprovação das pré-candidaturas houve debate sobre a Resolução Política do Encontro. Duas resoluções foram apresentadas e a mais votada obteve 75 votos, a segunda colocada ficou com 30 votos, sendo registrada duas abstenções.

A resolução aprovada defende como prioridade do PT-MT a eleição de Lula à presidência da República, a ampliação de cadeiras na Assembleia e a manutenção/ampliação da cadeira na Câmara dos Deputados.

Para isso a Resolução defende a ampliação do diálogo com outros partidos e federações, visando a ampliação do movimento democrático e popular.

Fonte:       midianews.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %