O Corinthians entra em campo neste domingo, a partir das 18h (de Brasília), para enfrentar um adversário com um retrospecto recente bem equilibrado: contra o América-MG, são três empates, uma vitória e uma derrota nos últimos cinco jogos, com uma eliminação no meio do caminho.
Além disso, os gols marcados pelo Timão são de jogadores que permanecem no elenco e com função “titular”: os laterais Fagner e Fábio Santos (de pênalti) e o meia Giuliano.
Três partidas aconteceram pelo Campeonato Brasileiro, com dois empates e a vitória alvinegra. Já as outras duas foram válidas pela Copa do Brasil, quando houve uma vitória do Coelho e uma igualdade no placar, causando a eliminação do Corinthians nas oitavas de final daquela edição. O técnico, aliás, era Vagner Mancini, que hoje está do lado de lá.
Confira abaixo o retrospecto recente entre as equipes:
América-MG 0 x 0 Corinthians – Brasileirão 2018
Corinthians 0 x 1 América-MG – Copa do Brasil 2020
América-MG 1 x 1 Corinthians – Copa do Brasil 2020 (gol de Fagner – eliminação)
América-MG 0 x 1 Corinthians – Brasileirão 2021(gol de Fábio Santos)
Corinthians 1 x 1 América-MG – Brasileirão 2021 (gol de Giuliano)
Já abrindo para os últimos dez compromissos, o retrospecto é favorável para o Timão, com quatro vitórias e apenas uma derrota. Ou seja, nos últimos dez jogos, foram cinco triunfos alvinegros, três empates e duas derrotas.
Além disso, do outro lado, há três velhos conhecidos: além de Mancini, comandante antes de Sylvinho, o zagueiro Danilo Avelar e o atacante Everaldo, que estão emprestados e possuem uma cláusula em seus contratos, estão por lá. Eles, porém, estão no Departamento Médico.
O jogo acontecerá neste domingo, a partir das 18h (de Brasília), na Neo Química Arena. O Timão é o líder da competição, com 14 pontos, enquanto o Coelho está na nona posição, com dez.
Fonte: www.gazetaesportiva.com