Tricolor garante melhor campanha de sua história em fase de grupos de torneios internacionais

Tricolor garante melhor campanha de sua história em fase de grupos de torneios internacionais
Compartilhar

A vitória sobre o Ayacucho por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Morumbi, garantiu ao São Paulo a melhor campanha de sua história em fase de grupos de uma competição internacional. Com o resultado, o Tricolor avançou às oitavas de final da Copa Sul-Americana com cinco vitórias e um empate – aproveitamento de 88,8%.

O São Paulo venceu os dois jogos contra o Ayacucho, do Peru, e Jorge Wilstermann, da Bolívia, além de ter superado o Everton, no Morumbi, e empatado com os chilenos fora de casa.

Até então, a melhor campanha do São Paulo na fase de grupos de uma competição internacional havia sido em 2004, quando o clube disputou a Libertadores. Na época, o Tricolor avançou ao mata-mata com cinco vitórias e uma derrota, sofrida contra a LDU, do Equador.

A campanha do São Paulo na atual edição da Copa Sul-Americana é ainda mais expressiva pelo fato de o técnico Rogério Ceni ter apostado em um time alternativo em boa parte dos jogos da primeira fase. Mesmo abrindo mão de seus principais atletas no torneio, o Tricolor avançou às oitavas de final da competição como dono da segunda melhor campanha geral, atrás apenas do Ceará, que venceu todos os jogos do seu grupo.

“A partir de 20 de junho até 20 de julho teremos nove jogos, fase eliminatória da Copa do Brasil, fase eliminatória da Sul-Americana e continuação do Brasileiro. Mesmo que eu não queira, terei que fazer rodagem de elenco. Se não, vamos ter lesões. Não estamos tendo lesões musculares ultimamente, mas pode acontecer uma entorse de tornozelo, como aconteceu com Nikão, como aconteceu com o Sara. Para a gente não perder jogador por muitas semanas, preciso jogar de maneira diferente, com jogadores diferentes. Quem tem mais elenco, mais jogadores diferentes, se dá melhor”, comentou Ceni.

O São Paulo conhecerá seu adversário nas oitavas de final da Copa Sul-Americana nesta sexta-feira, quando a Conmebol realizará o sorteio da próxima fase da competição. Uma coisa é certa: o adversário do Tricolor será um dos terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores, que, ao não conseguirem avançar ao mata-mata, são deslocados para o outro torneio continental.

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
De volta à Série A, Sport se consolida como maior clube do Nordeste nas redes sociais Gazeta Esportiva Por Redação  28/11/2024 às 22:48 • Atualizado: 28/11/2024 às 22:48 São Paulo, SP Garantido na Série A do Brasilierão em 2025, o Sport obteve resultados positivos para além do campo de jogo. O Leão se destacou com ações nas redes sociais, tendo se consolidado como o maior clube do Nordeste nas plataformas digitais.  Com mais de 5,3 milhões de seguidores no total, o Sport fica à frente de Bahia, que tem 5,2 milhões, Vitória, com 4,3 milhões, e Fortaleza, com 4 milhões. De acordo com o Ranking Digital dos Clubes Brasileiros do IBOPE Repucom, o Leão apresenta grande destaque no TikTok, com mais de 900 mil seguidores. Além disso, em novembro, o clube nordestino esteve entre os oitos times brasileiros com mais interações no Instagram (2,1 milhões).    Entre as equipes da Série B, o Sport se destacou no Threads, nova rede lançada após o recente bloqueio do X (antigo Twitter) no Brasil. Com o retorno do X após o período fora do ar, o clube nordestino obteve mais um canal de comunicação com sua torcida. Atualmente, o Leão possui mais de 224 mil seguidores na plataforma, ficando atrás apenas do Santos.  “Nosso trabalho nas redes sociais cresceu exponencialmente, comprovando o esforço da nossa equipe de marketing e comunicação. Por ser o clube do Nordeste com mais seguidores no X, o bloqueio da rede foi prejudicial em todos os sentidos, especialmente na parte comercial e no engajamento direto com nossos torcedores. Porém, nos deu a chance de começar do zero em uma nova plataforma, como o Threads, e já colhemos bons frutos”, analisa Lucas Liausu, vice-presidente de Comunicação do Leão.

De volta à Série A, Sport se consolida como maior clube do Nordeste nas redes sociais Gazeta Esportiva Por Redação 28/11/2024 às 22:48 • Atualizado: 28/11/2024 às 22:48 São Paulo, SP Garantido na Série A do Brasilierão em 2025, o Sport obteve resultados positivos para além do campo de jogo. O Leão se destacou com ações nas redes sociais, tendo se consolidado como o maior clube do Nordeste nas plataformas digitais. Com mais de 5,3 milhões de seguidores no total, o Sport fica à frente de Bahia, que tem 5,2 milhões, Vitória, com 4,3 milhões, e Fortaleza, com 4 milhões. De acordo com o Ranking Digital dos Clubes Brasileiros do IBOPE Repucom, o Leão apresenta grande destaque no TikTok, com mais de 900 mil seguidores. Além disso, em novembro, o clube nordestino esteve entre os oitos times brasileiros com mais interações no Instagram (2,1 milhões). Entre as equipes da Série B, o Sport se destacou no Threads, nova rede lançada após o recente bloqueio do X (antigo Twitter) no Brasil. Com o retorno do X após o período fora do ar, o clube nordestino obteve mais um canal de comunicação com sua torcida. Atualmente, o Leão possui mais de 224 mil seguidores na plataforma, ficando atrás apenas do Santos. “Nosso trabalho nas redes sociais cresceu exponencialmente, comprovando o esforço da nossa equipe de marketing e comunicação. Por ser o clube do Nordeste com mais seguidores no X, o bloqueio da rede foi prejudicial em todos os sentidos, especialmente na parte comercial e no engajamento direto com nossos torcedores. Porém, nos deu a chance de começar do zero em uma nova plataforma, como o Threads, e já colhemos bons frutos”, analisa Lucas Liausu, vice-presidente de Comunicação do Leão.