Pais de alunos protestaram contra situação e exigem punição a agressora
Uma situação de extrema violência que aconteceu na última segunda-feira (23), em frente à Escola Estadual Rodolfo Augusto T. Curvo, no bairro Paiaguás, em Cuiabá, deixou alunos e pais revoltados. Uma estudante de 14 anos agrediu violentamente uma outra colega de sala após um desentendimento entre ‘amigas’.
A menor agredida teve o nariz fraturado durante o espancamento. A agressora já é reincidente em envolvimento em brigas na unidade de ensino.
O fato foi divulgado nesta terça-feira (24) no programa Cadeia Neles (TV Record). Diante da situação, que não foi isolada, pais e alunos realizaram um protesto em frente a unidade contra a violência praticada pela aluna e a negligência da direção quanto ao fato.
Isso porque, apesar da reincidência da aluna envolvida no caso, nenhuma providência foi tomada. A mãe da aluna agredida disse ainda que procurou a família da menor agressora, mas não teve apoio em resolver a situação.
Diante dos fatos, a família procurou a Polícia Civil e registrou boletim de ocorrência sobre o caso. O diretor da escola nega negligência e afirma que, na tentativa de resolver o fato, convocou uma reunião com o Conselho Escolar, onde os pais dos envolvidos também foram acionados para debater a situação e encontrar meios de resolver o problema.
As medidas administrativas devem ser tomadas após essa reunião. Vídeos mostrando a briga entre as menores foram gravados e circularam pelas redes sociais, fato que revoltou os pais dos alunwww.folhamax.coos.
Fonte: www.folhamax.com