Diversos alunos não foram às aulas nesta segunda
Mensagens ameaçando massacre na Instituição de Ensino ‘Sesi Escola’, no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá, assustaram alunos, pais e professores, na manhã desta segunda-feira (23). O recado estava escrito na porta de um dos banheiros da escola.
Segundo informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada e esteve no local. No entanto, nada fora do comum foi percebido no interior da escola. Não foi registrado boletim de ocorrência.
As informações seriam que de que a mensagem “Massacre 23/05”, tenha sido escrita dias antes. Parte dos alunos faltaram a aula devido à ameaça. Pais acionaram a direção da escola cobrando providências.
A direção da unidade alegou que está apurando o fato, que é sendo tratado como ‘ato indisciplinar’. A instituição buscará identificar o autor da mensagem.
Nos últimos meses, ameaças de massacre têm circulado em escolas públicas e particulares de Cuiabá e do interior. Policiais, quando tomam conhecimento, reforçam as rondas na região das instituições. Nenhuma das ameaças se concretizou.
OUTRO LADO
Por meio de nota, o Sesi Escola explicou que o fato se trata mais de ato de indisciplina do que “ameaça concreta”.
Veja a íntegra da nota:
Sobre mensagens que estão circulando pelos grupos de WhatsApp, o Sesi Escola Cuiabá informa que:
Não há motivos para preocupações e que se trata de caso de indisciplina, e não de ameaça concreta.
As equipes gestora e pedagógica da unidade estão atentas e em conversa com todas as turmas orientando, tranquilizando e dando apoio aos estudantes, com o objetivo de evitar pânico nas crianças e adolescentes.
O Sesi mantém um programa que visa o combate à violência, bulliyng no ambiente escolar e que orienta alunos, familiares, professores, coordenadores, diretores, funcionários sobre ações de intervenção, prevenção e conscientização.
A escola ressalta ainda que presta atendimento individualizado para o esclarecimento de todas as dúvidas a respeito dos rabiscos e das medidas tomadas pela escola para garantir a segurança de toda a comunidade escolar. As atividades acadêmicas e escolares seguem normalmente e com toda a segurança.
Fonte: www.folhamax.com