O executivo de futebol do Santos, Edu Dracena, falou sobre a situação dos jogadores Lucas Pires, Vinicius Zanocelo e Rodrigo Fernández. Segundo o diretor, a renovação com o lateral está bem encaminhada. Enquanto isso, o Peixe busca opções para comprar a dupla de meio-campistas em definitivo.
”A renovação de contrato (com Lucas Pires) está bem encaminhada. Ele tem mais dois anos com a gente. O Lucas Pires está com contrato de sub-20. A gente entende que ele está merecendo um aumento salarial e um maior tempo de contrato. Se não renovar, o Santos tem até 2024, mas está bem encaminhada a renovação com ele e com o estafe dele. Para ele jogar mais tranquilo, dar futuro para sua família, muito em breve a gente vai assinar a renovação de contrato”, disse Dracena em entrevista à Rádio 365.
”Com relação ao Rodrigo, a gente tem até o ano que vem para acertar. As bases já estão acertadas. O Zanocelo também. Ele tem mais um ano de empréstimo conosco, tem o passe estipulado e agora a gente tem que negociar essa situação. Claro que queremos contar com esses jogadores, que ainda não são nossos, mas o clube tem que ter dinheiro para comprá-los. Não tendo, temos que ir atrás de algum investidor para nos ajudar, mas eu acredito muito que, com o trabalho que o Rueda vem fazendo, a gente vai ter esse dinheiro ano que vem.
Dracena também abordou a procura do Santos por oportunidades no mercado, ainda neste ano. Conforme o executivo, o clube está atento e mira contratações pontuais. Ainda segundo Edu, o técnico Fabián Bustos está satisfeito com o elenco que tem.
”Estamos atentos ao mercado e fazendo avaliações de alguns nomes. Queremos reforçar a equipe. Mas são contratações pontuais. Não vamos sair contratando três ou quatro jogadores. O Bustos está contente com o elenco, mas algumas contratações pontuais, se conseguirmos, vamos trazer. Senão, estamos bem contentes com nosso elenco”, disse.
Porém, o Santos vê como inevitável a venda de alguns atletas. O clube ainda tem muitas dívidas a sanar e precisa do dinheiro de negociações.
”Infelizmente, o Santos vai ter que vender algum jogador. Porque senão, não teremos como sanar nossas dívidas. O jogador que sair do Santos, tem que sair por um valor que vá pagar as dívidas do clube. Temos grandes valores que entendemos que podemos fazer uma negociação. O torcedor pode ficar bravo, mas é a realidade”, contou
Fonte: www.gazetaesportiva.com