O que Elon Musk vai falar no encontro com Bolsonaro?

O que Elon Musk vai falar no encontro com Bolsonaro?
Compartilhar

 

 

Depois de noticiado que o homem mais rico do mundo estará no Brasil, não se fala em outra coisa. O assunto chegou a ser o mais comentado no Twitter na noite desta quinta-feira (19). Com uma fortuna estimada de US$ 210 bilhões, Elon Musk chegará na manhã de sexta-feira (20), no Brasil, para encontrar o presidente Jair Bolsonaro. O convite estava sendo mantido em sigilo pelo Palácio do Planalto e foi orquestrado pelo ministro Fábio Faria.

O encontro será em um hotel de luxo, chamado Fasano Boa Vista, que fica interior de São Paulo. Lá acontecerá um almoço com empresários e alguns outros ministros do governo, como presidente-executivo da Telecom Italia, Pietro Labriola, e também o presidente da Credor brasileiro Banco BTG Pactual, André Esteves.

Mas, o que o bilionário vai falar com o presidente? Há algumas possibilidades:

  • Uso da tecnologia SpaceX;
  • Implementação da internet nas escolas rurais;
  • Planos de conectividade;
  • Sistemas de monitoramento do desmatamento ilegal da Amazônia

O interesse surgiu no assunto surgiu depois do dono da Tesla e da SpaceX ter encontrado o Faria em novembro de 2021 nos Estados Unidos. Já naquela época, os dois conversaram sobre as possíveis melhorias que poderiam ser feitas se Musk alocasse a tecnologia SpaceX no Brasil para levar a internet para outros pontos mais precários.

Além disso, não é de hoje que outros países se interessam pela Amazônia, ainda mais quando a causa é a preservação da fauna e flora. O grande empresário não ficou de fora e pode ter muito a contribuir para reduzir o desmatamento ilegal na floresta amazônica.

Portanto, o objetivo da vinda de Elon Musk para o Brasil pode firmar potenciais parcerias no ramo da comunicação e tecnologia. Inclusive, durante uma transmissão nas redes sociais na quinta-feira (19), Bolsonaro anunciou que “às 8h parto para São Paulo, onde temos um encontro amanhã com uma pessoa reconhecida no mundo todo, que vem para ajudar a nossa Amazônia.”

Até o momento, o encontro não está incluso na agenda oficial do presidente.

 

Fonte:    olhardigital.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %