Bustos vê rodízio do elenco com bons olhos, mas descarta grandes trocas para Copa do Brasil

Bustos vê rodízio do elenco com bons olhos, mas descarta grandes trocas para Copa do Brasil
Compartilhar

Depois de poupar os titulares na última quinta-feira, na vitória de 1 a 0 sobre a Universidad Católica-EQU, pela Sul-Americana, o técnico Fabián Bustos voltou a escalar os seus principais jogadores na noite deste domingo, diante do Cuiabá.

E a estratégia do comandante acabou dando um bom retorno. Isso porque o Peixe goleou o Dourado por 4 a 1 na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Em coletiva, o argentino celebrou o sucesso do seu plano e afirmou que, para o próximo embate, contra o Coritiba, ele não deve fazer grandes mudanças na escalação.

“Estava planificado (usar reservas) porque tínhamos jogado oito jogos a cada três dias. Os jogadores que vinham com menos minutos vinham treinando muito bem, elevando o seu nível e crescendo. Necessitavam de minutos. Não somos 11, somos uma equipe compacta”, disse.

“O Santos tem que ser sempre protagonista, mas sabia da competitividade da partida e o que precisávamos fazer para conquistar o resultado. O plano foi muito bom. Agora teremos que analisar bem como os jogadores estão. Não creio que terão mudanças grandes porque é um mata-mata, é importante buscar a classificação. Não vamos trocar muito”, completou.

Com o resultado, o Alvinegro Praiano pulou para a segunda colocação do Brasileirão, com 10 pontos, dois a menos que o Corinthians, que venceu o Red Bull Bragantino.

Agora, o Peixe volta as suas atenções para a terceira fase da Copa do Brasil. Na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), o clube recebe o Coritiba. Na ida, o time perdeu por 1 a 0.

Bustos, aliás, aproveitou o compromisso desta noite para começar a montar os seus planos para enfrentar o Coxa. O Alvinegro Praiano precisa vencer por mais de um gol de diferença para avançar às oitavas.

“São duas boas equipes, bons visitantes, tem bons jogadores e o sistema tático, em alguns momentos, é parecido. O Coritiba é muito rápido e o Cuiabá também. Mas, nenhuma partida é igual. Já os enfrentamos duas vezes. Nos complicaram, é uma boa equipe, tem bons jogadores. Tentaremos fazer uma boa partida para conseguir nosso objetivo”, finalizou.

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %