Depois de poupar os titulares na última quinta-feira, na vitória de 1 a 0 sobre a Universidad Católica-EQU, pela Sul-Americana, o técnico Fabián Bustos voltou a escalar os seus principais jogadores na noite deste domingo, diante do Cuiabá.
E a estratégia do comandante acabou dando um bom retorno. Isso porque o Peixe goleou o Dourado por 4 a 1 na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Em coletiva, o argentino celebrou o sucesso do seu plano e afirmou que, para o próximo embate, contra o Coritiba, ele não deve fazer grandes mudanças na escalação.
“Estava planificado (usar reservas) porque tínhamos jogado oito jogos a cada três dias. Os jogadores que vinham com menos minutos vinham treinando muito bem, elevando o seu nível e crescendo. Necessitavam de minutos. Não somos 11, somos uma equipe compacta”, disse.
“O Santos tem que ser sempre protagonista, mas sabia da competitividade da partida e o que precisávamos fazer para conquistar o resultado. O plano foi muito bom. Agora teremos que analisar bem como os jogadores estão. Não creio que terão mudanças grandes porque é um mata-mata, é importante buscar a classificação. Não vamos trocar muito”, completou.
Com o resultado, o Alvinegro Praiano pulou para a segunda colocação do Brasileirão, com 10 pontos, dois a menos que o Corinthians, que venceu o Red Bull Bragantino.
Agora, o Peixe volta as suas atenções para a terceira fase da Copa do Brasil. Na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), o clube recebe o Coritiba. Na ida, o time perdeu por 1 a 0.
Bustos, aliás, aproveitou o compromisso desta noite para começar a montar os seus planos para enfrentar o Coxa. O Alvinegro Praiano precisa vencer por mais de um gol de diferença para avançar às oitavas.
“São duas boas equipes, bons visitantes, tem bons jogadores e o sistema tático, em alguns momentos, é parecido. O Coritiba é muito rápido e o Cuiabá também. Mas, nenhuma partida é igual. Já os enfrentamos duas vezes. Nos complicaram, é uma boa equipe, tem bons jogadores. Tentaremos fazer uma boa partida para conseguir nosso objetivo”, finalizou.
Fonte: www.gazetaesportiva.com