Prefeito e deputada devem “bater de frente” sobre quem apoiar ao Governo
A deputada estadual Janaina Riva e o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, ambos do MDB e entre as principais lideranças da sigla, devem bater de frente em relação ao candidato do partido para o Governo de Mato Grosso. Mauro Mendes (União Brasil), que deve ir à reeleição, é o candidato de Janaina, por outro lado, “inimigo” declarado de Emanuel.
De acordo com a deputada, os dois estão de acordo sobre quem apoiarão para o Senado: seu sogro, Wellington Fagundes (PL), que vai à reeleição. No entanto, o candidato ao Governo será ponto de debate.
“Vamos discutir isso em convecção partidária, não vamos ficar mais discutindo isso individualmente. Dentro da convenção vão ser colocados os apoios e vai ser discutido internamente dentro do partido. A tendência natural é acompanhar a coligação que foi feita em 2018 (com Mauro Mendes), mas com certeza dentro do partido pode haver opiniões divergentes, como a do Emanuel”, explicou.
Emanuel chegou a sair de férias, em março, para tentar construir um projeto de oposição a Mauro Mendes. Chegou a cogitar ser ele mesmo o cabeça de chapa, mas os planos naufragaram. O nome em maior projeção, neste momento, é de seu vice, José Roberto Stopa (PV), mas ele também ainda não decidiu se tentará concorrer ao Governo.
Leia também – PSD diz que PF apreendeu cobranças de dívida do partido na casa de Borgato e nega que havia promissórias
Também nas convenções, será oficializado o apoio ao nome de Wellington, segundo Janaina.
“Da mesma forma que vamos votar apoio de governo, vamos votar apoio de senado também. Acho que as duas serão apreciadas dentro das convenções. Nisso, eu e Emanuel temos o mesmo entendimento, com relação a apoio pro Wellington, pelo menos ele havia dito isso. Mas, com relação ao governo, temos posições divergentes. Mas a gente vai debater isso dentro do partido”.
As convenções eleitorais acontecem de 20 de julho a 5 de agosto. As convenções do MDB ainda não têm nada definida.
Fonte: conexaopoder.com.br