O Fluminense apresentou o técnico Fernando Diniz, nesta segunda-feira. O comandante substitui Abel Braga, que pediu demissão na última semana.
Diniz volta ao clube após três anos. O técnico teve seu nome aprovado pela torcida, mas sabe da necessidade dos resultados. No entanto, o treinador afirmou que isso não aumenta a pressão sobre seu trabalho.
“Quem está no ambiente do futebol vive pressão o tempo todo. O que diminui a pressão é ganhar, então precisamos ganhar e para isso precisamos ter um foco muito grande para isso, não adianta olhar para fora e não poder fazer dentro. Precisamos saber o que estamos fazendo aqui dentro, ter convicção e seguir. E o torcedor está lá para aplaudir ou vaiar. Eu nunca reclamei de vaias da torcida, ela está lá para isso, e nós temos que prestar um serviço de qualidade e entregar vitórias. Esse é o compromisso que temos que ter”, disse.
Fernando Diniz destacou que vai trabalhar para obter os resultados, mas sabe que não há garantia no futebol.
“A qualidade do trabalho e o bom rendimento do time, aumentam a chance de ganhar. Não existem garantias, nem no futebol, nem na vida, você pode cuidar da sua saúde, ser magro, tomar um vinhozinho, comer carne branca e ter um ataque cardíaco, essas coisas acontecem. Futebol também é assim, não é diferente da vida nesse sentido, até imita. Mas temos que tentar fazer as coisas de forma coerente e o que é melhor pro clube sempre. E vamos fazer o melhor para que o Fluminense consiga colher bons frutos esse ano”, declarou.
A estreia de Fernando Diniz será nesta quarta-feira, quando o Fluminense recebe o Junior-COL, pela Copa Sul-Americana. Uma vitória é fundamental para os tricolores se manterem na briga pela classificação na competição.
Fonte: www.gazetaesportiva.com