Presidente da Aprosoja diz que sempre apoiou o presidente da República
O pré-candidato ao Senado pelo PTB, presidente da Aprosoja (Associação dos Produtores de Soja e Milho), Antônio Galvan, gravou vídeo no qual minimiza a declaração do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), de apoiar ao Senado à reeleição de Welington Fagundes (PL). Em determinado momento da fala, Galvan diz que a declaração foi feita pela pressão de Fagundes.
“Ouvi muito atento suas palavras senhor presidente Jair Messias Bolsonaro e entendo nelas mais como um ato de pressão e desespero do candidato do seu partido. Por isso, o eleitor mato-grossense conhece muito bem o abacaxi e conhece muito bem uma melancia. Esse cidadão que vos fala sempre lhe apoiou e o partido ao qual faz parte também. Por isso, conte sempre conosco em sua reeleição que é prioridade e lhe agradeço desde já. Obrigado”, disse.
Com a popularidade do presidente Bolsonaro em alta em Mato Grosso, dois partidos da base aliada do governo federal que vislumbram candidatura própria ao Senado, PP e PTB, cobram neutralidade de Bolsonaro na disputa em Mato Grosso. Além de Galvan no PTB, o deputado federal Neri Geller é pré-candidato pelo PTB e já declarou publicamente que cobra a fatura de ter sido o relator da nova lei do licenciamento ambiental que tramitou na Câmara dos Deputados e também pelas articulações em votações estratégicas na Câmara dos Deputados em favor do governo federal.
A médica Natasha Slhessarenko, filha da ex-senadora Serys Slhessarenko, é filiada ao PSB e também planeja ser candidata ao Senado.
Fonte: folhamax.com