O Internacional recebeu o Avaí neste domingo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro e os times não saíram do 0 a 0. Vivendo sequência de três vitórias, o Colorado pressionou bastante, mas ficou no quase principalmente pela grande atuação de Douglas Friederich.
Com o resultado, o Inter fica na sétima colocação, dois pontos atrás do líder. O Avaí vem logo atrás, no oitavo lugar, empatado em pontos.
A partida marcou a estreia de Mano Menezes no Beira-Rio como treinador do Internacional. Agora, o Colorado se prepara para enfrentar o Guaireña, do Paraguai, pela Sul-Americana, na quinta-feira, às 19h15 (de Brasília). Já o Avaí encara o Coritiba na próxima segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), pelo Brasileirão.
O Jogo
O Internacional começou pressionando bastante nos primeiros minutos do jogo. Aos nove minutos, Maurício desviou após cruzamento de Bustos, mas atingiu a trave de Douglas Friederich.
Na sequência, porém, Rodrigo Moledo precisou ser substituído após lesão, dando lugar ao argentino Mercado. Após a troca, no entanto, o ritmo do Colorado caiu. Assim, o jogo passou a ser mais equilibrado e o Avaí, aos poucos, também criou suas chances.
A equipe da casa voltou a levar perigo aos 30 minutos, quando Maurício arriscou após escanteio. O chute passou perto, mas passou ao lado da trave do goleiro do Avaí. Nos minutos finais, as principais chegadas vieram em cruzamentos, mas a zaga visitante levou a melhor.
Na volta para a segunda etapa, o Internacional passou a pressionar com tudo. Alemão, Wanderson e Edenílson chegaram com perigo ainda nos primeiros minutos do jogo. Wanderson chegou a acertar a rede pelo lado de fora e parte do estádio chegou até a comemorar. Do outro lado, Barroca promoveu a estreia de Jean Pyerre, revelado pelo Grêmio.
O Inter seguiu no ataque e, aos 20 minutos de jogo, Douglas Friederich fez bela defesa para impedir um bom chute de Taison, de fora da área. Pouco depois, Wanderson recebeu cara a cara com o goleiro e encheu o pé, mas Douglas salvou o Avaí mais uma vez.
Mais perto do final da partida, outra estreia no Avaí: William Pottker. Com as entradas, o time passou a crescer no jogo e criar mais oportunidades, mas sem levar muito perigo. A melhor chance veio justamente com Pottker, mas Daniel fez a defesa.
Já nos acréscimos, Edenílson carimbou o travessão e perdeu grande oportunidade de abrir o placar. Assim, o jogo terminou empatado por 0 a 0.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 0 X 0 AVAÍ
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)
Data: 30 de abril de 2022, sábado
Horário: às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Fábio Pereira (TO)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)
Cartões amarelos: Edenílson e Taison (INT) Dentinho, Arthur Chaves, Jean Cléber e Bruno Silva (AVA)
Cartões vermelhos:
GOLS:
Internacional:
Avaí:
INTERNACIONAL: Daniel; Bustos, Rodrigo Moledo (Mercado), Bruno Méndez e Renê; Gabriel, Edenilson e Carlos de Pena (David); Wanderson (Estevão), Maurício (Taison) e Alemão (Pedro Henrique).
Técnico: Mano Menezes
AVAÍ: Douglas; Kevin, Bressan, Arthur Chaves e Cortez; Eduardo, Raniele (Jean Cléber) e Bruno Silva (Jean Pyerre); Copete (Rômulo), Marcinho (Dentinho) e Bissoli (William Pottker).
Técnico: Eduardo Barroca
Fonte: www.gazetaesportiva.com