MT: NÃO RECUA: Neri mantém candidatura e diz que quer ouvir Mauro Mendes sobre aliança com Wellington

MT:  NÃO RECUA:  Neri mantém candidatura e diz que quer ouvir Mauro Mendes sobre aliança com Wellington
Compartilhar

 

 

O deputado federal Neri Geller (PP) garante que mantém a sua pré-candidatura ao Senado mesmo após o presidente Jair Bolsonaro (PL) ter anunciado que está 100% fechado o seu apoio à chapa Mauro Mendes (União) e Wellington Fagundes (PL) em Mato Grosso.

Ao GD, Geller diz que nada muda e que o seu projeto ao Senado continua. Questionado de como viabilizará a sua candidatura, o deputado diz que esperará ouvir de Mauro Mendes a sua decisão sobre o Senado, para depois definir qual será a sua estratégia de campanha.

“Continuamos com a nossa candidatura e vamos ouvir do Mauro Mendes qual a sua decisão sobre a chapa. Depois disso, nós vamos sentar com o nosso grupo e definir qual será a nossa estratégia. A candidatura continua”, disse.

Leia também – Bolsonaro confirma apoio a Mendes e Wellington Fagundes; veja vídeo

Neri afirma que a sua candidatura está sendo construída pela ‘força do trabalho’ e pelo apoio de outros partidos. O deputado também afirmou, que mesmo com a decisão de Bolsonaro em apoiar Wellington Fagundes, ele continuará apoiando o presidente no Congresso Nacional.

“Eu tenho no meu DNA a lealdade. Eu ajudei o governo Bolsonaro e vou contuar ajudando. Assim como acredito que tenho respaldo para pleitear o apoio do governo por tudo que fiz em prol de Mato Grosso”, pontuou.

Os partidos que apoiam Neri ao Senado também se manifestaram mantendo suas decisões sobre o apoio. O deputado federal Carlos Bezerra, que preside o MDB em Mato Grosso, disse que o partido não irá mudar de opinião por conta da decisão do presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Em nada altera a posição do MDB. O Neri continua sendo o nosso candidato ao Senado e terá o nosso apoio”, disse Bezerra ao ser questionado sobre a declaração de Bolsonaro.

O cacique emedebista também voltou a dizer que o apoio à reeleição de Mauro Mendes será discutido a partir da próxima semana. “Quanto ao Senado já fechamos questão com o apoio ao Neri. Agora apoio ao governo nós começaremos a discutir agora em maio”, explicou.

Fonte:     gazetadigital.com.br

 

O senador Carlos Fávaro também garantiu que o PSD continua apoiando Neri Geller ao Senado e manterá o seu apoio.   Questionados de como será a estratégia para garantir a candidatura de Neri ao Senado, os dois dirigentes partidários afirmaram que isso será discutido em grupo, já que a declaração de Bolsonaro confirmaria Wellington Fagundes como candidato ao Senado na chapa de Mendes.

 

Neri Geller (PP) conseguiu o apoio do MDB e PSD ainda em fevereiro, quando as duas siglas comunicaram o apoio a Mauro Mendes. Porém, o governo no último buscou garantir o apoio de Bolsonaro a sua reeleição oferecendo a vaga para Fagundes.

 

Uma das possibilidades para Neri manter a candidatura ao Senado seria procurar uma outra chapa ao governo, que no caso seria a federação Brasil da Esperança (PT-PCdoB e PV), ou uma chapa própria ao Senado sem candidatura ao governo do Estado.


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %