O governador Mauro Mendes (União) confirmou que está disposto a ‘tocar o barco’ de uma dobradinha com o presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições deste ano em Mato Grosso. Questionado sobre a declaração do presidente de que a aliança estaria 100% fechada, Mendes reiterou a declaração e garantiu nunca teve nenhum problema com o chefe do Estado brasileiro.
“Nós temos que reconhecer que da minha parte nunca houve nenhum problema com o presidente Bolsonaro e nenhuma autoridade. Respeito ele como nosso presidente e acho que ele esforça muito pra fazer algumas coisas diferentes no país e nesse momento nós estamos construindo um projeto candidatura”, disse nesta sexta-feira (29), durante visita ao município turístico de Nobres (146 KM ao médio norte de Cuiabá
“Estar junto com ele é uma possibilidade que nós vamos ter. Agrada a mim e ao grupo político e é uma definição que nós vamos tomar aí nos próximos dias, nas próximas semanas”, completou Mendes.
Apesar da declaração de Bolsonaro, Mauro evitou cravar também a oficialização da aliança com o PL e ter Wellington Fagundes (PL) como seu candidato ao Senado. Segundo o chefe do Palácio Paiaguás, a aliança seria uma possibilidade, mas que só poderia se concretizar durante as convenções partidárias nos meses de julho e agosto.
Mauro também aproveitou para criticar indiretamente o deputado federal José Medeiros (PL), afirmando que, os problemas com o presidente entre 2020 e 2021, ocorriam porque “tinha alguém que levava mentiras pra ele dizendo que eu falava mal do presidente aqui no Mato Grosso”.
“Eu não falo mal de ninguém, a não ser de um único político e os motivos todo mundo sabe quem é e por que que é. Então eu fico feliz ele do meu lado. Tô disposto a tocar o barco para o bem do Mato Grosso do Brasil também”, finalizou.
O presidente Jair Bolsonaro confirmou que está alinhado com Mauro Mendes e Wellington Fagundes em Mato Grosso. A declaração cai como um ‘balde de água fria’ na candidatura do deputado federal Neri Geller (PP) que sonhava com uma neutralidade do presidente no Estado.
Apesar disso, Neri diz manter a candidatura e espera ouvir da boca de Mauro Mendes quem será o seu candidato ao Senado.
Fonte: gazetadigital.com.br