A dupla formada por Raul Gustavo e João Victor atuou como titular e não foi vazada na vitória do Corinthians sobre o Boca Juniors, por 2 a 0, na terça-feira. A zaga composta pelos jovens atletas vem ganhando espaço sob o comando de Vítor Pereira e, assim, se consolidando na equipe principal do Timão na temporada.
No início deste ano, ainda sob o comando de Sylvinho, a defesa central do Corinthians foi escalada regularmente com Gil e João Victor. No entanto, com o decorrer dos jogos e a chegada de Vítor Pereira, o experiente jogador acabou perdendo certo espaço. E foi justamente Raul Gustavo que ganhou protagonismo neste período.
Nos últimos cinco jogos em que escalou o time titular, o treinador português escolheu João Victor e Raul para compor a zaga em quatro ocasiões. Na vitória sobre o Botafogo, por 3 a 1, a parceria funcionou.
Após ausência no triunfo sobre o Deportivo Cali pelo placar mínimo, os jovens retornaram ao time principal contra o Avaí: vitória de 3 a 0. Já depois de equipe mista no empate com a Portuguesa-RJ, com Gil de titular, os zagueiros também atuaram na derrota para o rival Palmeiras, por 3 a 0, quando o ídolo do Timão ficou no banco.
Por fim, vale mencionar, também, que o jogador de 34 anos sequer foi relacionado para encarar o Boca Juniors, pois ainda se recuperava de gripe. Sob este contexto, Raul e João Victor novamente iniciaram a partida, que terminou com vitória corintiana de 2 a 0.
O Corinthians retorna aos gramados no domingo, às 16 horas (de Brasília), quando recebe o Fortaleza. A partida, válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputada na Neo Química Arena.
Fonte: www.gazetaesportiva.com