MT: CRO recomenda que profissionais vacinem contra Influenza

MT:  CRO recomenda que profissionais vacinem contra Influenza
Compartilhar

 

O Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso, reforça a recomendação de que os cirurgiões dentistas procurem uma unidade básica de saúde, para se vacinar contra a Influenza. Até 30 de abril, sábado, a campanha de vacinação tem como público-alvo profissionais da saúde e idosos.

Com exceção das unidades que realizam a vacinação infantil contra o Coronavírus, que são: UBS Pedra 90 I e II, UBS Parque Cuiabá, UBS Quilombo, UBS Jardim Vitória I e UBS da Guia, todas as outras unidades básicas de saúde do município estão realizando a imunização contra o vírus da gripe. Vale destacar que a vacina que protege contra a Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2).

A primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começou na capital mato-grossense no dia 11 de abril, com o objetivo de imunizar cerca de 97,6 mil pessoas.

A segunda fase, começa no dia e contemplará crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas, professores, pessoas com deficiência permanente e portadores das doenças crônicas não transmissíveis, como doença respiratória crônica, doença renal crônica, doença hepática crônica, doença neurológica crônica, além de diabéticos, obesos, imunossuprimidos, transplantados, portadores de trissomia, entre outros.

Previna-se! Cuide da sua saúde!

Fonte:     cromt.org.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %