O Flamengo e o Palmeiras não entram em campo nesta terça-feira pela Libertadores, mas precisam ficar atentos.
Pelo Grupo H, o Talleres recebe o Sporting Cristal do Peru, na abertura da terceira rodada da chave, liderada pelo Rubro-Negro carioca com seis pontos e 100% de aproveitamento. O choque, no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina, acontece a partir das 21h30 (de Brasília).
O melhor resultado para os flamenguistas é um tropeço do Talleres. Isso porque os argentinos somam três pontos e, se fizerem a lição de casa, vão se igualar aos brasileiros na ponta. O Sporting Cristal, lanterna sem ter pontuado, não vem oferecendo muito risco.
O Flamengo entra em campo na quinta-feira apenas, quando visitará a Universidad Católica. Os chilenos somam três pontos. Um tropeço do Talleres aliado a um triunfo brasileiro deixará os cariocas em situação cômoda na luta pela classificação.
Também às 19h15, no Estádio Olímpico Patria, em Sucre, na Bolívia, o Independiente Petrolero recebe o Deportivo Táchira, da Venezuela, pelo grupo A. O Palmeiras lidera a chave com seis pontos e 100% de aproveitamento.
O Independiente Petrolero, que tenta se recuperar da humilhante goleada de 8 a 1 sofrida para o Palmeiras, divide justamente com os venezuelanos a lanterna, com um ponto. O Emelec, que recebe os palmeirenses na quarta-feira no Equador, soma dois pontos.
Em outro duelo sem times brasileiros, Vélez Sarsfield e Nacional do Uruguai duelam a partir das 19h15, no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, na Argentina. O duelo é válido pelo Grupo C, que no mesmo horário tem o choque entre Estudiantes e Red Bull Bragantino na Argentina.
Estudiantes e Bragantino lideram a chave com quatro pontos conquistados, três a mais que Vélez Sarsfield e Nacional. Assim o confronto entre argentinos e uruguaios se tornou um verdadeiro choque de desesperados.
Fonte: www.gazetaesportiva.com