A derrota por 3 a 0 no clássico contra o Palmeiras, no último sábado, na Arena Barueri, em Barueri (SP), custou a liderança do Campeonato Brasileiro ao Corinthians, que nos dois primeiros jogos havia conquistado 100% de aproveitamento com vitórias sobre Botafogo e Avaí. Com o triunfo do Santos neste domingo e o empate do Atlético-MG no dia anterior, o Timão caiu para a terceira colocação na classificação geral.
Com seis pontos, o Corinthians tem agora um a menos que o Peixe e o Galo – o clube santista leva a melhor no saldo de gols (4 a 3). O Timão tem a companhia de Cuiabá e Internacional na pontuação, mas fica na frente por também ter um saldo de gols maior (2 contra 1 do rival do Mato Grosso e zero do time colorado).
A terceira rodada do Brasileirão ainda não foi encerrada. Nesta segunda-feira, Avaí e Goiás se enfrentarão no estádio da Ressacada, em Florianópolis, a partir das 20 horas (de Brasília). O time catarinense tem chance de ultrapassar o Corinthians, mas para isso sera necessário golear os goianos por quatro ou mais gols de diferença.
Quem também poderia deixar o Corinthians para trás na tabela de classificação era o Ceará, que tem três pontos e -1 de saldo de gols, mas o seu compromisso nesta terceira rodada – o clássico cearense contra o Fortaleza – foi adiado para o dia 1º de junho. Neste domingo, o clube tricolor foi campeão estadual ao golear o Caucaia por 4 a 0, na Arena Castelão, em Fortaleza.
Fonte: www.gazetaesportiva.com