O Internacional foi superior ao Fluminense, neste sábado, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O centroavante Fred, que entrou no segundo tempo, reconheceu que o rival foi melhor. O clube gaúcho venceu por 1 a 0.
A superioridade do Internacional foi facilmente notada até a reta final do primeiro tempo, quando o Fluminense equilibrou as ações, e depois que abriu o placar, no começo da etapa final.
“O Inter foi superior. Em todos os momentos, eles ficaram mais próximos do gol do que a gente. Muita imposição física. Com a bola, tocando bastante. Nós não conseguimos. Alternamos poucos momentos bons para tentar vencer o jogo, para depois empatar. Aí fica difícil. É um clássico nacional e a gente sabia do potencial deles, mesmo com o momento que estavam passando, com Mano chegando lá agora. É parabenizar os caras, que eles foram superiores”, avaliou Fred.
A torcida do Fluminense ficou na bronca. Na reta final do jogo, os torcedores hostilizaram o time, o técnico Abel Braga e o presidente Mário Bittencourt. Fred sabe que a paz só é selada com vitória, mas alerta para a maratona de partidas.
“Nós estamos em três competições, jogando sábado e terça. Jogamos hoje e vamos jogar na terça-feira. Tivemos um jogo desgastante contra o Vila Nova também (pela Copa do Brasil). O que tem de fazer é ganhar os jogos. No início do ano nós tivemos sequência de 12 vitórias, quase batemos o maior recorde da história do clube de vitórias”, declarou.
“Em um ano de Copa do Mundo, com o calendário espremido, sobrecarregado, acho que é natural ter esta maior alternância de jogo. Altos e baixos. Altos e baixos. Aconteceu no Fluminense, em todos os clubes do Brasil. O ano acabava em dezembro e agora vai acabar em novembro. Estamos em três competições e vai ser esta loucura. Vamos precisar se reinventar, sem tempo para treinar, para gente corresponder e voltar a ganhar”, completou Fred.
O Fluminense agora tem jogo pela Copa Sul-Americana. Nesta terça-feira, o Tricolor Carioca recebe o Unión Santa Fe, da Argentina, no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), pelo Grupo H.
Fonte: www.gazetaesportiva.com