Análise: Apagão geral, com erros de posicionamento da defesa, custaram caro ao Corinthians no Derby

Análise: Apagão geral, com erros de posicionamento da defesa, custaram caro ao Corinthians no Derby
Compartilhar

Por Vinícius Baldin

No dia de São Jorge, padroeiro do Corinthians, o torcedor alvinegro vai ter que esquecer que existiu esse 23 de abril de 2022. O que se viu em campo no clássico contra o Palmeiras, na Arena Barueri, em Barueri, pelo Campeonato Brasileiro. foi tudo menos um time de futebol. Apático desde o início, talvez influenciado pelo desfalque de última hora do goleiro Cássio, em nada se pareceu com a equipe que nas duas primeiras rodadas venceu com autoridade e assumiu a liderança da competição.

A péssima atuação na derrota por 3 a 0 começa pela meta. Substituto de Cássio, o garoto Matheus Donelli entrou em uma grande fogueira e mostrou muita insegurança, principalmente nos momentos anteriores ao primeiro gol. Por pouco não cometeu um pênalti em Rony em uma saída de bola errada dentro da área. O lance gerou o escanteio da abertura do placar.

Justamente nesse lance começa a desastrosa atuação da zaga corintiana. O Palmeiras conseguiu fazer 2 a 0, ainda no primeiro tempo, da mesma maneira: escanteio pela direita cobrado por Raphael Viega com a bola na primeira trave. No primeiro gol, João Victor perdeu sozinho a disputa de cabeça para Gustavo Gómez. No segundo, o baixinho Rony ganhou a disputa com o mesmo João Victor e com Rafael Ramos.

Com 2 a 0 contra ainda com menos de 20 minutos de jogo, a apatia tomou conta do Corinthians de vez. Era preciso atacar, mas o meio de campo e o ataque eram nulos em campo. Paulinho estava perdido em campo e na frente somente Róger Guedes tentava fazer alguma coisa. Mas fez muito pouco de útil e ainda sofreu com as vaias dos torcedores em todos os momentos em que tocava na bola.

No intervalo, o técnico português tentou algo com a entrada de Renato Augusto no lugar de Maycon. O que se viu, no entanto, foi o time ainda mais perdido. Para piorar, e coroar a sua noite desastrosa, João Victor tentou ir ao ataque carregando a bola, mas a perdeu na intermediária e permitiu o contra-ataque do rival que gerou o gol de Dudu, que sepultou de vez qualquer esperança corintiana.

Para terça-feira, no jogo decisivo contra o Boca Juniors, na casa corintiana, pela Libertadores, será preciso muita conversa para corrigir esses erros, já que há pouco tempo para treinamentos. Novos descuidos, como os deste sábado, custarão mais caro ainda ao time com uma possível eliminação ainda na fase de grupos da competição continental.

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %