Neste domingo, D’Alessandro se aposentou do futebol profissional, dando adeus aos gramados de forma brilhante. O meia de 41 anos foi titular na vitória de virada do Internacional sobre o Fortaleza, marcando o primeiro gol da equipe colorada no Beira-Rio. Na etapa final, foi substituído e não segurou as lágrimas.
D’Alessandro, que contou com a presença de sua mãe no estádio em seu adeus, deixou claro que sentirá saudade do futebol.
“Cara, é incrível. Um momento em que precisei de uma força e apareceu. Hoje, um mescla de felicidade e tristeza. Uma carreira de 22 anos, mas o que eu queria era jogar, como no dia em que virei profissional. Hoje, rezei muito para poder jogar alguns minutos. O treinador me deu a chance de jogar, e o que aconteceu depois vou guardar para o resto da vida. Minha mãe está aí, conseguiu vir. Esse torcedor merece, tudo o que a gente fez pelo clube e pelo torcedor fica pouco”, disse o ídolo argentino ao Premiere.
“É difícil (de segurar a emoção), é inexplicável. Não consigo explicar o retorno que te dá o futebol dá muito mais para nós do que nós damos para o futebol. Vou ter muita saudade dele. A partir de amanhça, sou mais um torcedor”, completou.
Ao longo de sua história no Inter, D’Alessandro disputou 529 partidas pela equipe, marcando 97 gols e dando 111 assistências. Seu principal título pelo clube colorado foi a Libertadores de 2010.
Com o resultado, o Inter somou seus primeiros três pontos na competição, chegando à 12ª colocação. Na próxima rodada, o time visita o Fluminense, no sábado que vem, às 19h (horário de Brasília).
Fonte: www.gazetaesportiva.com