Pouco inspirado ofensivamente, o Fluminense “recebeu um presente” e venceu sua primeira partida no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Tricolor Carioca bateu o Cuiabá por 1 a 0, na Arena Pantanal, com um gol contra de Paulão, nos acréscimos do segundo tempo, pela 2ª rodada.
Com a sequência de jogos e viagens, o técnico Abel Braga rodou o time. Ele escalou o Fluminense no 4-3-3. Pineida, Wellington, Nonato, Luiz Henrique e Fred foram lançados como titulares. O Tricolor Carioca teve mais posse de bola, mas, sofreu no ataque e pouco criou. A sorte sorriu no fim.
O Fluminense, agora, tem quatro pontos (empatou com o Santos na estreia) e está na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Já o Cuiabá permanece com três pontos e está na oitava colocação.
Agora, as duas equipes têm compromissos pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Nesta terça-feira, o Fluminense recebe o Vila Nova, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Já o Cuiabá visita o Atlético-GO, nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília).
Pelo Brasileirão, o próximo jogo do Fluminense é contra o Internacional, sábado, às 19h (de Brasília), no Maracanã. O Cuiabá, por sua vez, visita o Juventude, domingo, dia 24, às 18h (de Brasília).
– O jogo
O Fluminense teve mais posse de bola no primeiro tempo. Contudo, encontrou dificuldade para criar. O Cuiabá, que buscava o contra-ataque, também sofria quando chegava à frente. Assim, o jogo se arrastou.
O lance de maior perigo foi quando Walter errou na saída de bola. Ganso cruzou para Fred, mas ele não chegou a tempo e viu o goleiro ficar com a bola. O Flu chutou a gol quatro vezes na primeira etapa – todas para fora. O Cuiabá finalizou duas vezes – também sem acertar o alvo.
O roteiro do segundo tempo foi o mesmo. O Fluminense com a bola, mas, pouco inspirado, sofria ofensivamente. Sem ser muito acionado, Fred voltou e arriscou de longe, para defesa tranquila de Walter. Abel Braga tentou dar mais peso ao Tricolor Carioca. Willian Bigode e Cano entraram. Saíram Luiz Henrique e Fred.
Cano logo apareceu. Ele foi lançado pela esquerda e chutou. Walter bateu roupa e quase se complicou, mas o Cuiabá escapou. O goleiro outra vez assustou a própria torcida. Yago Felipe, que entrou no lugar de Ganso, cobrou falta. Walter largou, mas Cano não pegou o rebote e viu o goleiro ficar com a bola.
Nos acréscimos, o Fluminense recebeu um presente. Cano foi lançado pela direita e cruzou para a área. Paulão se atrapalhou e fez contra. O Tricolor Carioca venceu.
FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 0X1 FLUMINENSE
Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
Data: 16/04/2022, sábado
Horário: 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF-Fifa)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA-Fifa) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Nino (Fluminense) e André e Igor Cariús (Cuiabá)
Cartão vermelho:
Gol:
Cuiabá:
Fluminense: Paulão (gol contra, aos 46′ do 2ºT)
CUIABÁ: Walter; João Lucas, Alan Empereur, Paulão e Igor Cariús; Rafael Gava (Valdivia), Pepê e Rodriguinho (Marcão); Everton (Felipe Marques), André Luís (Marquinhos) e André (Elton). Técnico: Pintado.
FLUMINENSE: Fábio; Calegari, Nino, Manoel e Pineida (Cris Silva); Wellington, Nonato e Ganso (Yago Felipe); Arias (Caio Paulista), Luiz Henrique (Willian Bigode) e Fred (Cano). Técnico: Abel Braga.
Fonte: www.gazetaesportiva.com